Netflix e Amazon se preparam para retomar gravações na França



Segundo a revista Variety, após dois meses de suspensão devido à pandemia do covid-19, as produções francesas da Netflix e da Amazon devem ser retomadas nas próximas semanas. A expectativa é que o governo da França libere filmagens no país ainda nesta semana. São citadas duas grandes séries que precisaram ser suspensas por conta da pandemia e podem ser as primeiras a terem as gravações retomadas: "Arsene Lupin", da Netflix, e "Voltaire, Mixte", da Amazon. Como ambas estão nos estágios iniciais das gravações, mais informações ainda serão divulgadas.

Segundo Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, as gravações já foram retomadas na Coreia do Sul, Japão e Islândia e devem retomar os trabalhos ainda este mês na Suécia e, em julho, na Noruega. Os protocolos de segurança sanitária estão variando de país para país. A informação foi divulgada em um artigo publicado pelo Los Angeles Times, no qual são destacados alguns cuidados que estão sendo tomados para proteger a saúde de atores e da equipe de produção.

Na Islândia, onde está sendo rodado a série de ficção-científica “Katla”, todos os profissionais envolvidos foram testados para o covid-19 e mesmo assim estão sendo monitorados diariamente. Caronas foram proibidas e o acesso aos sets é limitado e controlado com o uso de cartões coloridos. As refeições da equipe chegam prontas, em caixas, e os kits de maquiagem são descartáveis e de uso individual. A cada duas ou três horas, todos precisam parar o trabalho para lavar e higienizar as mãos. O trabalho de limpeza inclui ainda a higienização de figurinos com vapor.

Na Coreia do Sul, para a gravação de séries como “Move to Heaven” e “Love Alarm”, atores e a equipe tem a temperatura monitorada regularmente e se qualquer um apresentar sintomas, a ordem é que as filmagens sejam paralisadas e todos sejam testados.

Na Suécia, atores e a produção de “Love and Anarchy” aceitaram ficar em quarentena por 14 dias antes do início das gravações, mantendo o isolamento durante os 11 dias de filmagem.


Quer receber nossa revista online e totalmente gratuita? Clique aqui.

Postar um comentário