Harry Potter: Clube do Livro Online

EU JURO SOLENEMENTE NÃO FAZER NADA DE BOM!

Ficheiro:Harry Potter wordmark.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Olá a todos! O post de hoje é especial, pois se trata de uma iniciativa relacionada ao universo dos potterheads: um clube do livro online. A iniciativa surgiu por mim, que aqui escrevo a vocês, com a vontade de reler os livros de Harry Potter, relembrar a saga e por conta de toda essa nostalgia. Porém, ao invés de ler sozinha os livros queria ter a companhia de outras pessoas, ir comentando capítulo a capítulo com outros fãs. Busquei algum grupo que tivesse esse propósito, mas não encontrei. Foi assim que surgiu o projeto de um Clube do Livro de Harry Potter Online, onde o Felipe Cunha, também membro da Revista Jovem Geek topou em ajudar a organizar. "Só li a saga uma vez e já faz anos, vai ser uma boa oportunidade para reler e poder discutir sobre a leitura.", ele comentou.

A ideia era realmente reunir uns seis ou sete fãs, mas o grupo acabou chegando a 50 membros no mesmo dia e amigos de amigos foram entrando. Para entender um pouco melhor, cada semana os membros irão ler um capítulo do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da saga. O grupo ficará fechado durante a semana, para não poluir de mensagens. A partir das 18:00 nas sextas-feiras, o grupo será aberto para que todos os membros possam comentar e trocar ideias sobre o capítulo lido. O grupo volta a ser fechado às 19:00 no domingo.

Muitos participantes se demonstraram empolgados com a ideia, e confesso que nós da organização também estamos. Ana Caroline, uma das participantes, disse estar bem animada com o clube do livro.

"Cara, eu amo Harry Potter desde os 11 anos, quando vi o filme no cinema pela primeira vez. Desde então, venho acompanhando tudo relacionado a saga. Aprendi a gostar de ler por conta dos livros de Harry Potter. Gosto da ideia do Clube do Livro pelo fato de poder comentar com outras pessoas as partes que gostamos ou que odiamos durante a leitura, e espero fazer amizades. A última vez que reli os livros foi a uns 5 anos atrás, mas já vi os livros sete vezes ao todo. Essa vai ser a oitava!"
Franciele, de 23 anos, também se mostrou aberta ao projeto.

“Não consigo lembrar de uma fase da minha vida em que eu não era fã de Harry Potter! Amo a saga e vou passar para meus filhos. Ela ensina sobre amizade, coragem, respeito, dedicação, perseverança, e principalmente que o AMOR está acima de tudo. Acho incrível que quando identifico um Potterhead na rua já me da uma vontade imensa de convidar pra tomar um café e passar horas conversando, é como se realmente existisse magia! Adorei a ideia do Clube do Livro, pois além de incentivar a leitura, vai trazer toda essa nostalgia, principalmente agora nesses tempos difíceis. É bom deixar a magia entrar!”  

Você pode acompanhá-la no Instagram clicando AQUI.

Uma pessoa bem citada foi a Claurenice Arruda, que vende produtos baseados na saga em todo o Brasil.

"Sou uma artesã metida a cosmaker, apaixonada por Harry Potter. Sou autodidata, então faço muita pesquisa em todos os trabalhos que faço, procuro sempre me superar. Já trabalho com isso à 6 anos e faço tudo com muito amor e dedicação."

A Claurenice trabalha por encomenda e envio via correio, então se alguém quiser conhecer melhor o seu trabalho segue contato:

Telefone/WhatsApp: 51 99589-1730

Nossa expectativa é proporcionar e incentivar a leitura, reunir fãs de Harry Potter e claro, trazer algo para que as pessoas possam se distrair no meio de toda essa crise devido ao Covid-19 que estamos enfrentando. 

Para aqueles que desejarem acompanhar capítulo a capítulo, farei um post sobre cada capítulo com minhas impressões no blog Um Remédio Chamado Ler e o Felipe fará também no blog dele,  Minha Pequena Estante. Ainda estamos em negociação para buscar patrocinadores para o projeto, mas se tudo der certo ao final de cada livro a ideia é sortear algum objeto relacionado a Harry Potter aos membros que participarem ativamente do clube, além de parcerias com lojas para descontos - o que ainda estará em avaliação.

Para aqueles que desejam fazer parte do projeto, basta entrar em contato no email revistajovemgeek@gmail.com solicitando entrada.

Postar um comentário