Filmografia de aniversário - Robert Pattinson





Robert Douglas Thomas Pattinson é um ator, modelo e músico britânico. É mais conhecido por interpretar Edward Cullen nas cinco adaptações cinematográficas da saga Twilight, Cedrico Diggory em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" e está confirmado como protagonista juntamente com John David Washington em um filme de grande investimento, "Tenet", que está sendo dirigido por um dos diretores mais renomados da atualidade: Christopher Nolan; e foi escolhido como o mais novo Bruce Wayne na nova trilogia de filmes do Batman da DC Comics.

Pattinson compõe e toca sua própria música. Ele cantou músicas para a série de filmes Crepúsculo e o filme independente de drama de 2008, "How to Be". Desde 2015, Pattinson é embaixador da GO Campaign, uma organização sem fins lucrativos que aumenta a conscientização e os fundos para ajudar órfãos e crianças vulneráveis ​​em todo o mundo.

Antes disso, porém, Robert penou nas mãos das duas irmãs mais velhas, que o vestiam como mulher e ainda o apresentavam como Cláudia aos 12 anos. Filho de um vendedor de carros, curiosamente, só aprendeu a dirigir num curso de acidentes durante as filmagens de Crepúsculo, cujo papel de Edward Cullen foi conquistado após "bater" cerca de três mil candidatos à vaga.

Hoje, Robert Pattinson completa 34 anos e para homenageá-lo, listamos os nossos filmes favoritos do ator. Confira:

Harry Potter e o Cálice de fogo / Harry Potter and the Goblet of Fire (2005)


Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwarts e também de outras escolas de magia. Além disso, a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

Água para elefantes / Water for Elephants (2011)


Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a encantadora de cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

Lembranças / Remember Me ( 2010)


Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan, mas após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

Mapa para as estrelas / Maps To The Stars (2014)


Agatha Weiss (Mia Wasikowska) acabou de chegar a Los Angeles e logo conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um jovem motorista de limusine que sonha se tornar ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro, por mais que Agatha mantenha segredo sobre seu passado. Não demora muito para que ela comece a trabalhar para Havana Segrand (Julianne Moore), uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal da refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe, décadas atrás. Paralelamente, o garoto Benjie Weiss (Evan Bird) enfrenta problemas ao lidar com seu novo colega de elenco, já que é a estrela principal de uma série de TV de relativo sucesso. Entretanto, como esteve internado recentemente, está sob a atenção especial de sua mãe (Olivia Williams) e dos produtores da série, que temem um escândalo.

Crepúsculo / Twilight (2008)


Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

Z- A cidade perdida / The Lost City of Z (2016)


A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como "selvagens", Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.

O farol / The Lighthouse (2019)




Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

Quer receber nossa revista online e totalmente gratuita? Clique aqui.

Postar um comentário