10 abraços mais tristes e memoráveis dos cinemas

Hoje, sexta-feira (22/05), é comemorado o dia do abraço, em tempos de isolamento e distanciamento social causados pela pandemia do novo coronavírus, uma forma diferente de comemorar essa data é relembrando alguns abraços de cenas de filmes que nos tocaram profundamente, fazendo a emoção escorrer pelo rosto em forma de lágrimas.

Por isso, separamos 10 tristes (e memoráveis) abraços que já vimos nas telonas. É claro que abraços assim no cinema são infinitos, mas vejamos os escolhidos a seguir:

[ATENÇÃO: o conteúdo possui alguns spoilers]

Monstros S.A.

Depois de correr para achar a porta do quarto de Bu e devolvê-la para seu planeta, o monstro Sulley se despede com tristeza da sua amiga humana.


Divertidamente

Após fugir de casa para tentar voltar a sua antiga cidade e amigos, já dentro do ônibus, Riley desiste da ideia e volta para a casa e é recebida com um abraço apertado de seus pais que estavam muito preocupados com a garota.


E.T. – O Extraterrestre

A famosa cena final do filme de Steven Spielberg mostra o garotinho despedindo-se do seu amigo de outro planeta.


Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II

Cena quase no final do último filme da série “Harry Potter”, Hermione Granger abraça seu melhor amigo, Harry Potter, sabendo que ele deve morrer para que o vilão Lord Voldemort possa ser morto. Momento de quebrar o coração, principalmente para os fãs.


Edward, mãos de tesoura

Em uma cena nos últimos 10 minutos do filme dirigido por Tim Burton, Kim (Winona Ryder) pede para ser abraçada por Edward (Johnny Depp), que responde: “Eu não posso.” A mocinha, ainda assim, insiste em abraçar seu amado.


O Poderoso Chefão – Parte II

Em um abraço um tanto aterrorizante, Don Michael Corleone fala para o irmão Fredo que sabe de sua traição. “Você quebrou o meu coração, Fredo.”



Eu Sou a Lenda

No filme em que os únicos personagens que não foram contaminados por um vírus maligno (outros dois personagens aparecem no final) são um homem e um cachorro, espera-se que ambos permaneçam vivos. Nesta cena, Robert (Will Smith) é obrigado a matar sua cadela, Sam, que foi mordida por um cachorro zumbi enquanto tentava defendê-lo. De arrancar lágrimas até de gente com coração de pedra.


Simplesmente Acontece

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), finalmente se reencontram depois de vários anos no aeroporto.


Interestelar

No filme que mostra uma relação de amor tão infinita entre pai e filha, é triste olhar para trás e lembrar do último abraço que Murphy (Mackenzie Foy) e seu pai Cooper (Matthew McConaughey) tiveram. Com raiva da partida, Murphy foi abraçada à força pela pessoa que mais amava no mundo, e que ia para o espaço salvar a humanidade.


Meu Amigo Totoro

Um dos clássicos da animação japonesa, "Meu Amigo Totoro" (1988) também emociona e faz até adulto chorar. A cena em que Mei desaparece e muitas pessoas chegam a pensar que a menina poderia ter se afogado é angustiante. O reencontro de Mei com a imã Satsuki é comovente.


E ai, ficou faltando a cena de algum filme? Comenta aqui embaixo!


Quer receber nossa revista online e totalmente gratuita? Clique aqui.

Postar um comentário