Melhores filmes do Jack Chan - Filmografia de aniversário - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

terça-feira, 7 de abril de 2020

Melhores filmes do Jack Chan - Filmografia de aniversário


Hoje é aniversário do ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema, cantor e especialista em artes marciais honconguês Chan Kong-sang, mais conhecido como Jackie Chan. É um dos principais nomes do cinema mundial em artes marciais, fez fama com suas lutas incríveis, acrobacias inacreditáveis e sua simpatia.


Para comemorar essa data, fizemos um top 8 dos melhores filmes do ator. Confira:



8. O MEDALHÃO (2013)

Está escrito que no 4º mês do Ano da Serpente uma criança será escolhida para unir as duas metades do medalhão sagrado em um só e, ao seu toque, o medalhão será dotado de extraordinários poderes sobrenaturais. Isto está prestes a acontecer em Hong Kong. O detetive da polícia Eddie Yang (Jackie Chan) fica sabendo que estrangeiros rumam para o Templo Kwun Yum, assim avisa Arthur Watson (Lee Evans), que comanda uma equipe da Interpol. Por sentir uma certa inveja de Yang, Watson não permite que ele atue na operação. O diabólico Snakehead (Julian Sands) invade o templo e quer pegar o medalhão para si, mas antes precisa esperar que Jai (Alex Bao), o escolhido, complete um ritual. A Interpol entra no templo desordenadamente, o que dá chance de Snakehead e seus capangas de fugirem. Jai só fica ileso, pois Yang entrou no templo por contra própria. Watson e Yang não entenderam por qual razão o templo foi invadido por Snakehead, que irritado ordena que sequestrem Jai e o levem para Dublin, na Irlanda. Yang nem pensa que em Dublin, juntamente com Watson e Nicole James (Claire Forlani), uma agente da Interpol com quem está envolvido, ele viverá a mais fantástica aventura da sua vida.


7. KARATÊ KID (2010)

Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.


6. MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL (2010)

Bob Ho (Jackie Chan) é um agente secreto da CIA, que decide largar o serviço para poder se dedicar mais a Gilliam (Amber Valetta), sua namorada. Bob deseja se casar com Gilliam, mas antes tem uma missão complicada: conquistar Farren (Madeline Carroll), Ian (Will Shadley) e Nora (Alina Foley), os filhos dela. Ele tem sua grande chance quando Gilliam precisa viajar de última hora, deixando as crianças sob seus cuidados. Só que uma das crianças faz, por engano, o download de uma fórmula secreta que está no computador de Bob. Esta é a chance aguardada por seus inimigos para atacá-lo.


5. A HORA DO RUSH 3 (2007)

O embaixador Han (Tzi Ma) está em Paris, prestes a revelar evidências sobre o trabalho da Tríade, o mais poderoso e conhecido sindicato do crime do planeta. Ele descobriu a identidade de Shy Shen, o responsável pela organização, e está disposto a revelá-la para o Tribunal Mundial do Crime. Entretanto a Tríade deseja manter esta informação em segredo e para tanto decide usar todas as possibilidades que dispõe. Para ajudar Soo Yung (Jingchu Zhang), a filha do embaixador, o inspetor-chefe Lee (Jackie Chan) e o detetive James Carter (Chris Tucker) viajam até a França. Em Paris, sem conhecer a cidade nem o idioma, eles precisam evitar que uma conspiração mundial aconteça.


4. TRÊS LADRÕES E UM BEBÊ (2007)

Slipper (Jackie Chan) era um jogador compulsivo e suas dívidas não paravam de aumentar. Mal sabia ele que o plano de sequestrar o neto de uma das milionárias das cidade transformaria sua vida num verdadeiro caos. O motivo: junto com a criança vieram o choro, as fraldas, a mamadeira e, o pior, o crime organizado que também estava de olho no bebê. Agora, de criminoso a herói, ele vai ter que se virar para evitar que o pequenino caia nas garras dos bandidos.


3. BATER OU CORRER EM LONDRES (2003)

1887. Chon Wang (Jackie Chan), que já pertenceu à guarda imperial chinesa, é agora xerife em Carson City, Nevada. Seu amigo Roy O'Bannon (Owen Wilson) está vivendo em Nova York, onde divide seu tempo escrevendo suas supostas aventuras, sendo garçom e se envolvendo com diversas mulheres. Wang fica sabendo que seu pai, que era guardião do selo imperial, foi assassinado quando o palácio imperial foi invadido, com o selo sendo roubado. Chon Lin (Fann Wong), a irmã de Wang, tentou usar em vão sua destreza em artes marciais para salvar o pai e deter os invasores. Apesar dos chineses invadirem o palácio, que fica na Cidade Proibida, foi Nelson Rathbone (Aidan Gillen), um membro da realeza que é o 10º na cadeia sucessória, quem comandou a invasão e assassinou seu pai. Chon Lin descobre que o assassino fugiu para Londres, então ela viaja para a cidade. Seu irmão, juntamente com Roy, viaja para a Inglaterra para se encontrar com ela. Em pouco tempo os três descobrem uma conspiração para matar a Rainha Vitoria (Gemma Jones) e os outros oito membros da realeza, que estão na frente de Rathbone na cadeia sucessória. Rathbone está sendo ajudado por Wu Chan (Donnie Yen), o filho bastardo do imperador da China, que precisa do selo imperial como parte do seu plano para ganhar o controle da nação.


2. BATER OU CORRER (2000)

Em 1800, uma princesa (Lucy Liu) é sequestrada na Cidade Proibida, na China, e levada até o Velho Oeste americano. Na tentativa de salvá-la parte Chon Wang (Jackie Chan), que se depara com uma cultura completamente diferente da sua. Ao ser atacado por cowboys armados, Wang responde com acrobáticos golpes de kung fu que deixam os americanos de cabelo em pé.


1. O TERNO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES (2002)

Jimmy Tong (Jackie Chan) é o simpático chofer do milionário Clark Devlin (Jason Isaacs), que acaba sofrendo um acidente que o hospitaliza. Tong é enviado para a casa de seu patrão para resolver alguns assuntos quando, sem saber, decide experimentar seu terno. Tal ato não haveria nenhum problema se o terno de Devlin não fosse computadorizado e desse a quem o veste uma série de poderes, fazendo com que Tong se envolva em uma intriga internacional de espionagem que o coloca ao lado de Del Blaine (Jennifer Love Hewitt), sua mais nova parceira.

E aí, tá faltando algum filme na lista? Comenta qual o seu favorito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário