Mapa Colaborativo une leitores e livrarias abertas nessa quarentena


Não é só de notícia ruim que vive a quarentena!

Apesar da maior parte dos serviços não básicos estarem fechados durante a pandemia, 
as pequenas e médias livrarias seguem resistindo. Embora os desafios sejam imensos, as livrarias encontraram na entrega de livros em delivery uma forma de seguirem abertas. Unindo leitores e livrarias!

Beatriz Alves, uma das criadoras do podcast - As Desqualificadas e Gerente de Vendas Internacionais da Harper Collins Publishers, viu o esforço dessas livrarias e criou um mapa colaborativo , que lista estabelecimentos como esse no Brasil inteiro.

Perguntada do porque da criação do mapa, Beatriz desabafou:
Pelas redes sociais, tenho visto o tremendo esforço de livrarias como a Livraria Simples, de São Paulo, e a Realejo, de Santos, que se arriscam pelas ruas para entregar livros a seus leitores. Por outro lado, estou farta de ler tantas notícias ruins sobre o setor. O grande trabalho de pequenas e médias livrarias, quando aparecem, ficam relegados a pequenas notas de canto de página nos jornais. Se todos contribuírem com o mapa, ninguém vai ficar sem uma livraria próxima que possa entregar um livro pra te fazer companhia

Até o momento 100 livrarias já estão cadastradas, número que vem subindo exponencialmente já que qualquer pessoa pode adicionar uma nova livraria, caso conheça alguma realizando o serviço.


Postar um comentário