Geek Entrevista: Frantic Frames

Arte: Revista Jovem Geek

No filme “Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer”, o personagem principal, Greg, faz diversas animações criativas e curtas metragens com seu amigo, Earl. A história se complementa com veias artísticas e não poderíamos imaginar que tal personagem existe. Mas, na vida real, temos exemplos, um deles é o Ben Treat, que publica suas divertidas animações no Instagram e Youtube. 
Ele usa o nome de Frantic Frames. Em inglês Frantic Frames significa figuras frenéticas. Esse é o conceito de Stop Motion, uma técnica de animação que conta com várias fotos para dar o efeito de movimento aos personagens.

GIF: PIC

Ben Treat tem 17 anos e é criador de Stop Motion em Colorado (EUA). Passou os últimos 5 anos da vida desenvolvendo habilidades como animador. Além disso, desenvolveu o próprio pequeno estúdio de animação, o “FranticFrames”.

A Revista Jovem Geek fez algumas perguntas para ele sobre essa arte maravilhosa!

Você criou seu Instagram no final de 2018. Já faz um tempo. Como você teve a ideia de mostrar suas animações em redes sociais?

BEN: Eu decidi postar meu trabalho em redes sociais para ver se eu poderia criar uma audiência e uma plataforma para compartilhar minhas animações! Ter um grupo de pessoas animadas para ver o que eu estou fazendo me encorajou a continuar a fazer mais e mais, mais contente de aprender ao longo do caminho!

Sua meta é inspirar. Você pensa nisso toda vez que faz seus trabalhos?

BEN: Eu sempre tive a esperança de que meu trabalho inspirasse alguém. Fui muito inspirado por muitas pessoas criativas e ser capaz de espalhar inspiração é muito encorajador para mim.

Stop Motion consome bastante tempo. Como você concilia sua arte com outras coisas na sua vida, como escola?

BEN: Manter minha rotina é um dos maiores desafios de fazer stop motions. Eu acho que é árduo focar nas aulas e manter uma vida social quando tudo que quero fazer é animar. Muitas vezes não passo muito tempo com os meus amigos e acabo fazendo animações até tarde da noite. Fica bem difícil de lidar com tudo, mas manter prioridades em ordem é algo que sempre almejo.


Instagram


Quais dicas você daria para alguém que está começando?

BEN: Não pense muito, só se jogue e comece a fazer. Se divirta e mexa com Stop Motion, traga suas ideias á vida. Explore a arte.

Como foi a primeira vez que criou Stop Motion? Amor á primeira vista ou foi um processo?

BEN: A primeira vez que fiz Stop Motion, tinha 8 anos e naquela época foi só mais alguma coisa que fiz. Por volta dos meus 13 anos isso se tornou um interesse sério. Eu não diria amor á primeira vista, tinha muitas coisas a aprender antes de ficar contente com as minhas animações.

Você é habilidoso. Aprendeu a fazer tudo sozinho?

BEN: Sim. Tenho feito animações por 5 anos e aprendi tudo ao longo desse tempo. Acho que quando você aprende sozinho demora mais, mas isso ajuda a criar novos métodos e habilidades. Agora, eu posso ensinar para as pessoas tudo que aprendi através de experimentos e testes.

Você quer fazer algo relacionado com animação no futuro? Qual é a sua visão do futuro? Sua arte estará nele?

BEN: Eu definitivamente planejo fazer animações no futuro. Iria amar trabalhar em um pequeno estúdio ou criar comerciais para marcas e marketing. Eu não planejo parar de criar!

Instagram

Estou terminando! Sua arte faz muitas pessoas sorrirem. Como isso impactou sua vida?

BEN: Minhas animações abriram muitas portas e oportunidades para mim. Me deram metas para alcançar e engajamento para o futuro. Ver pessoas curtindo o que eu faço é muito encorajador para mim.

É isso aí! O Ben, assim como muitos outros artistas, enche nossos corações de alegria e representam o Greg na vida real. Vejam o trabalho do Ben no @franticframes e no Youtube!

Enquanto você faz seu stop motion, permaneça do lado GEEK da força para mais entrevistas!

Postar um comentário