Filmes para assistir na quarentena

O coronavírus (Covid-19) é um vírus de transmissão respiratória e vem acometendo diversos países. Milhões de pessoas estão o tempo todo atentas às últimas notícias para descobrir se a doença chegou em alguma cidade próxima de onde vivem. No Brasil, a principal medida é evitarmos sair de casa.



Para quem procura passar o tempo assistindo filmes, fizemos uma lista com o tema da vez. Confira:

'Contágio' (2011)

Dirigido por Steven Soderbergh, Contágio foi lançado há nove anos. Na história, Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) retorna aos Estados Unidos após uma viagem de negócios em Hong Kong. Ela começa a se sentir mal, com sintomas de gripe ou outro tipo de infecção, mas acaba morrendo dois dias depois.
Em seguida, outras pessoas começam a manifestar os mesmos sintomas e o vírus se espalha, mas os médicos passam um período sem perceber a gravidade do problema. A população começa a entrar em pânico, enquanto autoridades tentam identificar qual o tipo de vírus e como combate-lo.

'Os 12 macacos' (1995)

James Cole (Bruce Willis) é um prisioneiro que vive em um abrigo subterrâneo sob as ruas de Filadélfia. O personagem é colocado em uma missão para voltar no tempo para tentar impedir uma epidemia viral que aniquilou quase a população da terra 30 anos antes. A ideia é que a viagem ao passado ajude os cientistas a desenvolver a cura.

'Epidemia' (1995)

Dirigido por Wolfgang Petersen, "Epidemia" mostra uma operação do governo para combater um vírus letal desconhecido que atinge uma pequena cidade nos Estados Unidos. O contágio é rápido e o exército coloca a cidade em quarentena, enquanto um cientista luta contra o tempo para descobrir um antídoto para a doença.

'Sentidos do Amor' (2011)

O filme Sentidos do amor tem direção de David Mackenzie e mostra a história de uma epidemiologista e de um chef de cozinha que começam a se conhecer em meio a uma estranha epidemia que faz com que as pessoas infectadas comecem a perder os cinco sentidos. Enquanto a paixão do casal aumenta, a epidemia se espalha ao redor do mundo.

‘Viral’ (2016)

Lutando depois de uma recente tragédia familiar, a adolescente Emma Drakeford começa a fazer um documentário sobre sua vida. Seu mundo muda completamente quando um terrível vírus transforma sua comunidade em monstros ferozes.


'Deranged' (2012)

O filme sul-coreano do cineasta Jeong-woo Park retrata a expansão de uma epidemia que parece ter a água como fonte de contágio. Com o passar do tempo, os corpos são encontrados em lugares como rios, lagos ou fontes. Jae-hyeok, um vendedor de uma companhia farmacêutica, tenta descobrir o que esta acontecendo por conta própria, após descobrir que sua família começa a apresentar os sintomas da doença.

'O Enigma de Andrômeda' (1972)

Uma cidade no México á atingida por um satélite que cai do espaço e traz para planeta um microrganismo que mata quase toda a população da região. Uma equipe de cientistas americanos corre contra o tempo para tentar encontrar a cura para a doença, temendo que o vírus se espalhe por toda a população dos Estados Unidos.

'A Gripe' (2013)

O filme mostra a história de uma região em Seul que está passando por uma epidemia devastadora após um homem morrer em decorrência de um vírus desconhecido. Sendo tratada sem a relevância necessária em seu início, a doença começa a se espalhar e em pouco tempo, centenas de pessoas são atingidas pelo vírus que mata em 36 horas. Enquanto isso, um especialista procura uma vacina para tratar a doença.

‘Eu Sou a Lenda’ (2007)


Um dos filmes que se aproveitou de Will Smith no auge da fama para fazer sucesso, Eu Sou a Lenda mostra um mundo totalmente destruído por uma doença que transformou as pessoas em criaturas parecidas com “vampiros”, que se alimentam de carne humana e são feridos pela luz do sol. Smith assume o papel do cientista responsável pela criação do vírus e que agora dedica o resto de sua vida para a busca de um cura.


‘Antiviral’ (2012)


Filme canadense, lançado em 2012, conta a história de Syd, que tenta desvendar o mistério sobre a morte de Hannah, antes de se tornar vítima de um vírus fatal.


‘REC’(2007)


Outro filme de terror que se utiliza da proliferação de um vírus como desculpa para assustar, REC conta a história de uma repórter de um programa documental sobre o que acontece na madrugada da cidade de Barcelona. Para isso, ele acompanha os bombeiros para cobrir um chamado relativamente simples de uma idosa presa dentro de casa, mas que logo se torna muito mais complicado quando descobre-se que a senhora foi infectada com uma variante demoníaca do vírus da raiva.


‘Extermínio’ (2007)


Outro filme de terror que utiliza uma epidemia com plano de fundo. Em Extermínio, um vírus que é transmitido através de contato com saliva e com sangue é liberado na cidade de Londres e todos os infectados são rapidamente transformados em “zumbis” dominados por um impulso de atacar violentamente qualquer pessoa próxima a eles. O filme tenta focar em como uma epidemia desse tipo pode rapidamente transformar uma das maiores metrópoles do mundo em uma cidade devastada.

Postar um comentário