4 Séries para maratonar na quarentena

Estamos vivendo um tempo de crise na cultura pop e na indústria do entretenimento, com o Covid-19 várias produções foram adiadas ou canceladas, cinemas fecharam, atores adoeceram e grande parte da população nerd está em quarentena, mas não é por isso que devemos ficar tão cabisbaixos. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de dicas de séries para maratonar durante a quarentena.

O critério que utilizamos foi a qualidade da obra, também resolvemos escolher séries menos conhecidas pelo o público para não ficar sempre na mesma coisa.

Unbreakable Kimmy Schmidt (2015 - 2019)
Uma das melhores comédias da atualidade, Unbreakable Kimmy Schmidt acompanha Kimmy, que após ser convencida por um líder de culto de que o mundo iria acabar; ela, o líder e mais 4 mulheres ficam presas em um bunker por 15 anos. Após ser "libertada", elas descobrem que o mundo não acabou e viram celebridades e ao voltarem para a sua cidade, Kimmy decide ficar em Nova York. Extremamente inocente, Kimmy arranja um emprego de babá e um apartamento, mas no mesmo dia ela é assaltada e agora, após 15 anos, ela precisa se reajustar a sociedade. Uma comédia genial e charmosa, já concluída em quatro temporadas. Essa produção da Netflix vai em uma crescente a cada episódio, com situações engraçadas e ao mesmo tempo constrangedoras.

Taboo (2017 - Atualmente)
Uma série da BBC, do mesmo criador de Peaky Blinders, com produção do Ridley Scott e estrelada pelo o indicado ao Oscar Tom Hardy, Taboo é uma série que tem tudo pra dar (e deu) certo. Na obra, acompanhamos James Delaney (Tom Hardy), que após 12 anos na África retorna para Londres onde todos acreditavam que ele estava morto, e ao chegar ele percebe que muita coisa mudou: seu pai está morto, sua irmã casada, e sua herança é cobiçada pela a Companhia das Índias Orientais. Taboo, assim como todas as produções da BBC, é muito bem executada em roteiro, direção e visual. Com elenco estelar, a série ganha ainda mais destaque! A obra é um drama político, mas que assume uma atmosfera de terror gótico, devido ao passado do protagonista, uma trama extremamente inteligente e divertida. Taboo merece sua atenção, a primeira temporada estreou em 2017, na BBC, mas é distribuída mundialmente pela a Fox, no Brasil ela é disponibilizada pelo o Fox Play. A segunda temporada já está confirmada, mas devido à agenda cheia dos criadores, atores e equipe de produção, continua sem data de estreia.

The Last Kingdom (2015 - Atualmente)
Nesta co-produção entre Netflix e BBC, nós acompanhamos Uhtred, um nobre saxão, que após ter seu lar atacado e seu pai morto por vikings, é capturado e criado por eles. Anos depois, sua segunda família é morta por um compatriota viking, após isso ele vai até o reino de Wessex, para recuperar a sua herança e direito de nobreza, mas para isso, ele precisa servir o rei Alfred e ajudá-lo a expulsar os invasores nórdicos e unificar a Inglaterra. Considerada como o novo Game of Thrones, The Last Kingdom é baseada na série livros Crônicas Saxônicas, do aclamado escritor britânico Bernard Cornwell. Com 3 temporadas até o momento, a quarta temporada já foi confirmada, mas sem data oficial.

The Knick (2014 - 2015)
O Cinemax é o canal "bebêzinho" da HBO, responsável por transmitir séries que não são tão boas para serem exibidas pela HBO, mas são boas demais para deixarem irem para outros canais, e entre essa séries está The Knick. Ambientada no centro de Nova York nos 1900, acompanhamos o Hospital Knickerbocker, apelidado de The Knick, um hospital à beira da falência com recursos financeiros escassos e pacientes abastados. O doutor Thackery (indicado ao oscar, Clive Owen), ao lado da estafe do hospital, precisa lutar para manter o Knick e a si mesmo de pé. Um sublime drama escrito e dirigido pelo o premiado vencedor do Oscar Steven Soderbergh, diretor de 11 Homens e um Segredo (2001), que traz uma visão muito autoral para a obra, que ainda é protagonizada por um ator indicado ao Oscar. The Knick discute temas como racismo, distinções de classes, avanços na medicina e vício em drogas, tudo na maneira mais visceral, suja e realista possível. Já concluída em duas temporadas, está disponível no Brasil pela a HBO Go.

Esperamos que tenham gostado, conhecem alguma outra série que deveria estar na lista? Comentem aqui.

Postar um comentário