Microsoft revela especificações do Xbox Series X



Nesta última segunda-feira (24), a Microsoft resolveu fazer um agrado aos fãs do Xbox. E que agrado! Após muita espera e especulações a dona da "Caixa X" finalmente revelou as especificações do seu novo console. Com um enorme poder de processamento gráfico, o Xbox Series X virá com 12 Teraflops, ou seja, o dobro do Xbox one S e até o momento, o maior do que em qualquer outro videogame já lançado. O console também irá suportar jogos das gerações passadas, algo que já é possível na atual geração através da retrocompatibilidade. 

Outra novidade bastante interessante é a adição da tecnologia Ray Tracing, tecnologia que já é presente em algumas placas de vídeo para PC desde o ano passado no qual a simulação do trajeto de raios de luz pode conceder realismo extremo aos gráficos melhorando ainda mais o visual dos games deixando-os bem mais realistas e assim, melhorando a experiência dos jogadores.

A Microsoft também confirmou que o Xbox Series X contará com a Smart Delivery, a tecnologia que permite que o jogador que comprou um jogo para o Xbox One,  poderá jogar de graça no novo console sem que o jogador precise comprar o jogo novamente. O primeiro título confirmado ja com esse serviço é o Cyberpunk 2077. 

Para os que usam o Xbox Game Pass, a Microsoft informou que o serviço continuará presente em sua nova geração de consoles mantendo assim adições de novos títulos no serviço. 

Além disso, o novo console irá contar com entrada HDMI 2.1, que permitirá uma comunicação melhor entre o videogame e as TVs ou monitores, suporte ao armazenamento SSD da nova geração, garantindo um carregamento mais rápido e o Quick Resume, função que permitirá a retomada de um jogo sem demora e sem telas de carregamentos adicionais e na maior rapidez.

Anunciado na E3 do ano passado, o Xbox Séries X chegará no fim deste ano assim como o já confirmado  PlayStation 5, que ainda não tem muita coisa revelada e tudo que sabemos sobre ele é seu próprio nome e o período de lançamento.  É esperado que mais detalhes sobre o novo console da Sony seja revelado nos próximos meses, mas enquanto isso não acontece nos resta esperar e segurar esse Hype. 

Postar um comentário