Kidscreen Summit 2020: jogos brasileiros estiveram no evento - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Kidscreen Summit 2020: jogos brasileiros estiveram no evento

Resultado de imagem para Brasil games abragames png
A Kidscreen Summit, evento referência entre os principais profissionais de conteúdo do entretenimento para o público infantil, acontece do dia 10 a 13 de fevereiro. A delegação oficial brasileira que representa a indústria nacional da produção audiovisual para crianças vem crescendo a cada ano no país e atrai cada vez mais investidores no mundo.

O grupo é comandado pelo Brazil Games, realizado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), e pelo pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, e ambos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, o projeto Brazil Games levará as empresas Akom Studio, Rockhead Studios, Webcore Games, Petit Fabrik e PushStart, sendo as duas últimas também associadas ao Brazilian Content.

"Vamos destacar os cases transmídia da Rockhead Studios, que fechou no Kidscreen 2019 uma coprodução com o Sardine Studios do Canadá para fazer uma série animada do game Starlit Adventures; e o caso do Timo, da Webcore Games, um game baseado em um HQ Brasileiro. O Timo foi um dos 4 games brasileiros selecionados para o programa Indie Games Accelerator do Google em Singapura em 2019”, explicou Eliana Russi, Gerente do Brazil Games.

Camila Malaman, Sócia Diretora da Webcore Games, afirma que a empresa já tem diversas reuniões agendadas e está em busca de interessados em produzir uma série animada em parceria com o ‘Timo The Game’. O estúdio de games também buscará parcerias em conteúdos crossmedia.

Resultado de imagem para kidscreen png


Para Cid Makino, Sócio do Split Studio, o Kidscreen é um dos principais eventos do setor e oferece ambiente aconchegante para um networking mais próximo. “Vamos, como sempre, buscar parceiros para nossos projetos, além de vender obras já produzidas e oferecer serviços de animação. Este ano estaremos com os projetos em desenvolvimento ‘O espadachim de carvão’, ‘Qual é broto?’ e ‘Boca do Lobo’, além de nossa série recém produzida ‘WeeBoom’”, afirma.

As empresas que estarão Kidscreen pelo Brazilian Content são: 2DLab, Alopra Estúdio, Animaking, Apiário Estúdio Criativo, Belli Studio, Boutique Filmes, Bromelia, Chatrone América Latina, Combo Estúdio, Content Blue, Copa Studio, Dogs Can Fly, Druzina Content, Forest Comunicação, Ghost Jack Entertainment, Hype, Mono Animation, Petit Fabrik, Pinguim Content, PushStart, Sato Company, sBusiness, Split Studio, Story Productions, UP! Content Co. e UP Voice A última edição teve a participação de mais de 2 mil pessoas de 50 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário