Jackie Chan oferece recompensa para inventor de vacina contra o coronavírus


O atorprodutorroteiristacoreógrafodiretor de cinema e cantor honconguês especialista em artes marciais, Chan Kong-sang (成龍 ou 房仕龍), mais conhecido como Jackie Chan, após discurso de apoio as pessoas afetadas pelo surto de infecção do coronavírus, anunciou que doará um milhão de yuans (aproximadamente R$ 615 mil ) para pessoa ou instituição que conseguir fazer uma vacina contra o vírus.



Escreveu ele na sua conta da rede social Weibo: “Se alguém, seja um indivíduo ou uma instituição, é capaz de produzir uma cura eficaz para o vírus, desejo dar a eles 1 milhão de yuans como um sinal de minha gratidão. Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro (...) Só não quero ver pessoas sofrendo e morrendo quando deveriam aproveitar a vida".

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto no fim de dezembro de 2019 após ter casos registrados na China. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

Pelo menos 28 países já têm casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo vírus e o número de mortos já passa de 1,6mil. Esperamos que os esforços de todos, incluindo do nosso amado ator Jack Chan, ajudem a rever esse quadro.

Postar um comentário