“Ameno”: música de 1996 se torna meme e jogo em 2020 - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

“Ameno”: música de 1996 se torna meme e jogo em 2020


Se você é um navegante da internet, provavelmente já viu a imagem de um rato vestido de clérigo com a frase “dorime”. No entanto, o meme viral da internet atualmente é bem mais antigo: teve uma longa jornada, de 20 anos para ser mais exato para que existisse.

Em 1996 a banda francesa Era lançou um álbum que continha uma música chamada “Ameno”, que ficou no topo das paradas nos anos 90.


 


Alguns anos depois, um gamer chamado Noxious_HS trouxe de volta o hit após fazer transmissões jogando com a música da banda francesa ao fundo.



O meme viralizou na comunidade gamer e era usado para trazer drama à alguma situação e, no final de 2019, se espalhou por toda a internet associada à imagem do Patrick (Bob Esponja) rezando e à um ratinho vestido de clérigo.

O fenômeno foi tão grande que dois usuários do Twitter fizeram um jogo inspirado no ratinho, chamado “Tales Of Dorime: Ameno’s Rescue”. Os universitários brasileiros, Daniel Andrade (@udany) e João Vitor Sousa (@joavs98), criaram um cenário medieval e que trás uma estética de jogos dos anos 80. No jogo, o ratinho Dorime luta contra vários inimigos.


Não é a primeira vez que um meme vira jogo no Brasil, quem se lembra do famoso “Já acabou, Jessica?”. Este, na época, também ganhou sua versão em jogo para mobile em 2015.

E você? Já baixou o jogo? Conta aqui nos comentários o que achou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário