Show na BGS 2019 - Vídeo Game Orchestra

Para encerrar a sexta-feira e o sábado, tivemos a presença de Shota Nakama com sua banda Vídeo Game Orchestra no palco da BGS Sports. O grupo  faz releituras de músicas e soundtracks dos games clássicos, como Castlevania, Metal Gear e Sonic. Um banquete que, mesmo agradando aos mais novos, parece ser voltado para o público mais velho que acompanhou o boom que esses jogos tiveram na época.

Shota é uma das figuras mais respeitadas na produção musical de vídeo games, ele esteve na feira como convidado e participou de diversos horários no Meet and Greet , fez presença no palco da BGS Talk em parceria com o Youtube Gaming - que teve transmissão ao vivo - onde contou um pouco sobre sua trajetória. Participou também como jurado do Concurso Cosplay e, para encerrar sua estadia por aqui, esteve no palco principal da feira com sua banda.

O show reuniu dezenas de visitantes, fechando o evento até depois do horário estipulado. A banda, de estilo chamado "rockestral", esteve pela primeira vez no Brasil. No entanto, os produtores do evento pecaram na organização com relação aos horários: a banda entrou no palco em horários diferentes nestes dois dias, e no sábado eles praticamente começaram somente após o evento fechar, e tendo em vista que os ônibus encerraram suas atividades no horário normal, obrigou muitos a se virarem com táxis na saída. Por mais que continuar com as atrações na feira enquanto ocorria o show fosse difícil, eles poderiam ter pensado numa maneira melhor para ajudar a todos.

Apesar dos contratempos, nada deixou o show menos espetacular do que ele foi. Reuniram-se ali dezenas de pessoas para homenagear alguém que fez parte de suas infâncias e que é prestigiado até hoje.

Além dos membros fixos, Shota sempre procura por convidados locais para agregar temporariamente a banda, como aconteceu com o baterista Bruno Valverde, membro do Angra, que foi convidado para tocar com a Vídeo Game Orchestra nesta BGS 2019 e também tivemos a presença da Orquestra de São Paulo, dando uma pitada mais especial nestas duas noites.

Shota é um dos guitarristas da banda, recepcionou o público com ótimo bom humor e disse que sabe do o efeito que seu nome causa no Brasil. Com a platéia gritando seu nome, Shota Nakama, entre risadas, brincou no microfone: "Essa é a única noite que vocês podem gritar isso sem problemas."

Segue abaixo algumas fotos que tiramos do show.







Fotos: @vitor.d_ferreira

#bgs #bgs2019 #sp #evento #brasil #brasilgameshow #SãoPaulo #AméricaLatina #games #vídeogame

Postar um comentário