Sextou na BGS - 3º dia de evento!

Família geek, o que foi esse evento? Estou extasiada até agora, muito cansada e já com saudades! A BGS 2019 surpreendeu a todos, e não foram apenas uma ou duas pessoas que me disseram que essa foi, até então, a melhor edição de todas!

Todos os dias foram inesquecíveis e muito emocionantes. Sexta-feira foi quando o evento começou a lotar, mesmo com a Expo Center Norte sendo um lugar enorme - o que ajudou a andar pelos largos corredores, ainda que já estivesse difícil o acesso aos stands e as filas cresceram cada vez mais - a organização do evento estava preparada para isso: cada espaço que se visitava, haviam staffs preparados para lidar com o público da melhor forma possível, organizando filas com rapidez para que todos pudessem se acomodar para ver as atrações e não atrapalhar o fluxo.

Vila do Chaves no stand do SBT.
Foto: @vitor.d_ferreira
Fui ao stand do SBT e, entre todas as atividades divertidas que eles fizeram por lá, encontrei a vila do Chaves. É incrível ver como eles pensaram em trazer cada detalhe desse ícone para nos fazer ter uma experiência imersiva na Vila. Todo o cenário nos remetia à essa série que fez parte da infância de gerações, até mesmo a textura foi cuidadosamente pensada para satisfazer aos mais curiosos. Claro que se você olhasse com um pouco mais de cuidado, veria alguns erros que passaram despercebidos à primeira vista, mas sabemos que nada é perfeito e que os stands possuíam suas próprias limitações de espaço.

Ali, encontramos duas filas: uma para tirar foto dentro do barril do Chaves, e outra para entrar na casa da Dona Clotilde e fazer parte de uma brincadeira em VR. Dentro da sala escura, você usava o óculos e os controles para estar numa verdadeira casa de bruxa, com direito a coruja empalhada, um caldeirão borbulhante e poções diversas. Seu objetivo era fazer uma receita antes do tempo acabar.

Muitas marcas estavam com atrações próprias para chamar a atenção do público e deixarem as fotos rolarem soltas. O stand da Fanta tinha uma latinha gigante de Fanta Laranja se derramando pelo corredor; a HyperX com a Red Canids levaram seu caminhão até lá para divulgarem seus jogos e peças para computador. Tivemos diversos campeonatos amadores e profissionais no decorrer dos dias: a Warner trouxe uma etapa do campeonato mundial de Mortal Kombat 11 pela primeira vez na América Latina; também encontramos campeonatos masculinos e femininos de CS:GO, Crossfire e League of Legends, tanto com os jogadores profissionais quanto aberto ao público, com direito a aparecer no telão para todos te verem.

A Cup Noodles tem um espaço especial no meu coração: seu stand contava com uma arena onde se reuniam quatro competidores para uma batalha entre Cup e miojo, e os vencedores levavam um copinho de Cup Noodles. Além de divertidíssimo - você vestia um macacão e precisava arremessar vários macarrões gigantes no outro time enquanto se equilibrava numa plataforma  - você ainda podia sair da brincadeira com um Cup Noodles nas mãos!

D.C. Douglas, dublador do A. Wesker dos jogos Resident Evil.
Foto: @vitor.d_ferreira
A todo momento, os staffs do evento se disponibilizavam o máximo para ajudar o público e  para manter a ordem para que todos pudessem aproveitar o máximo o evento.

Dito isso, podemos dar parabéns a quem ficou cuidando da área do Meet and Greet, local que causou muitos tumultos e filas imensas, já que todos ali estavam loucos para conhecer seus ídolos prediletos - inclusive em alguns momentos, foi preciso que a locutora  pedisse calma para evitar acidentes entre o público.

O M&G reuniu desde influencers brasileiros até grandes produtores de jogos, atingindo, desse jeito, desde crianças acompanhados dos pais até os gamers saudosistas.

Algumas das maiores filas que se formaram por lá foram para recepcionar os convidados internacionais, como os atores do Trio GTA, os produtores Miyazaki, Yoshironi Ono e John Romero e os dubladores Charles Martinet e M.C.Douglas. Todos aparentavam estar bem receptivos com o público e dispostos a atender a todos e, para isso, tiveram muito suporte dos Staff da BGS. Eles organizaram diversas filas ao mesmo tempo com primazia para que todos pudessem se acomodar e aguardar sua vez com tranquilidade.

Sabemos que é natural que, com uma fila imensa, alguns podem não conseguir chegar a tempo de tirar fotos ou pegar autógrafos com seus ídolos, afinal, ninguém consegue fazer milagres, mas o evento se esforçou para que pudessem atender o maior número de pessoas possível, até mesmo que fosse limitando o número de itens que cada um poderia levar para autografar.

E você? Foi sexta-feira na BGS? O que achou do evento?
Fiquem ligados que logo voltaremos!

#bgs #bgs2019 #sp #evento #brasil #brasilgameshow #SãoPaulo #AméricaLatina #games #vídeogame

Postar um comentário