Primeiro Dia da BGS

Fala, galera! Aqui é Thai e estou aqui pra contar a vocês como foi o primeiro dia de BGS que nós, da Revista Jovem Geek estamos cobrindo. Gostaria de começar dizendo que por ser uma quarta-feira, nenhuma das meninas da equipe conseguiram comparecer, mas estamos aqui aguardando o final de semana para nos reunirmos.

Quem irá ao evento por meio de transporte público tem a opção de descer na estação Portuguesa-Tiete, que possui um translado gratuito que para em frente ao evento.

Resultado de imagem para bgs

A entrada está super dividida e muito bem organizada, tendo revista de cada participante para não correr riscos a segurança.

A primeira coisa que notei dentro do evento foi o espaço entre os corredores. Gente, nas últimas edições era insuportável transitar entre os corredores no final de semana, cada estande tem alguma atividade diferente e as filas acabavam parando nos corredores. Então a organização do evento pensou nisso e achei muito positivo, vamos esperar no sábado para ver se surto o efeito mesmo haha

Não consegui andar por todo o evento, o espaço é muito grande. Mas espero ir aproveitando nos próximos dias.

Queria já começar falando sobre Just Dance. O game, que está comemorando os 10 anos de existência, passa por uma crise daquelas. Músicas mais ou menos, coreografias meio toscas, e pra completar nem estande próprio tiveram na BGS. Para aqueles que não sabem, a BGS reúne pessoas do Brasil inteiro que compram ingresso só para ... passar o dia dançando na estande da bonita da Ubisoft. E aí falaram que ia ter estande sim, só que chegando no evento o que tinha era horários específicos para o game, pois o palco seria o da Xbox dividido com outros games da franquia. E o squad, como vai esse pano que estão passando? Sem comentários.

O Facebook está com uma estande própria e cheguei a participar de um game deles, onde você tinha que ficar apertando o botão certo na hora que umas luzes acendiam. Participando, você ganha 2 bottons: um do Facebook game e outro do Instagram. Achei super bonitinho.

A Amazon Prime também está com espaço próprio e com várias atividades. Participei de duas, onde uma consistia em fazer uma tatuagem digital (sai com água) onde a pessoa coloca uma maquininha em cima da área que você quer tatuar e a maquininha faz essa tatuagem em questão de segundos.

Outra atividade foi o jogo de memória sobre os benefícios de assinar o serviço de streaming. Houve um problema com a tela em certos momentos, que começava a selecionar sozinha as opções, o que prejudicou os jogadores. Mas rapidinho foi resolvido e a galera na fila se ajudava pra você conseguir acertar os pares e ganhar um óculos. Cada atividade feita ali vale um cupom, e com eles você pode trocar por adesivos, bonés e até camiseta.

Eu não lembro em que estande estava, mas tinha um local com guerrinha em cima de um "pula-pula" e em frente a ele um brinquedo onde você acertava com um martelo o local indicado e o aparelho média seu nível de força, pra saber se você era digno de ter o poder do Thor. Foi bem legal ver a galera se zoando pra ver quem tinha mais força. Confesso que na minha primeira tentativa, nem consegui acertar o local indicado, mas na segunda até que me sai bem (para os meus padrões haha).

Outra brincadeira legal é a batalha entre Nissin Miojo e Cup Noodles, onde cada dupla escolhia o seu lado e começava a atacar o adversário com miojos ou Coop Noodles de tecido. Minha dupla foi a vencedora na sua rodada e ganhamos Coop Noodles para comer.

No Outback, além da opção de comer, você também pode tirar fotos e participar de um joguinho de corrida mental: cada dupla coloca um aparelho na cabeça, e tem um dispositivo que fica encostado na testa. E com a força do pensamento você faz seu bonequinho correr, e que chegar mais rápido na chegada vence. Confesso que penei nisso, nunca joguei nada assim, mas foi interessante.

Na estande do Epic 7Seven, se você tirar qualquer foto por ali e postar com a hashtag #epicseven nas redes sociais, participa de um joguinho onde você tenta pegar uma bolinha e ela vale prêmios. Ganhei um chaveiro, mas tem também bonés, camisetas e adesivos.

Outra atração que acabou comigo foi um "touro mecânico" - ou a simulação de um. Participando e ficando mais de 15 segundos em cima dele, você ganha um desodorante Old Spice. Fui pela diversão e aguentei 18 segundos, mas meu braço está doendo até agora.

O que terminou de me arrebentar foi a escalada na estande da Gillete. Nem lembro o que ganhei quando atingi o topo, só sei que critiquei mentalmente todo mundo que demorava pra subir naquela coisa e quando chegou minha vez, tremi mais do que pintinho na chuva com medo de cair.

Foi sem dúvida um dia de muita brincadeira e diversão, valeu super a pena. E fiquem ligados pois em breve a gente volta e conta sobre como foi o segundo dia de BGS.

Postar um comentário