Sandman vai virar série da Netflix!

Imagem relacionada

Podemos comemorar? Podemos!

Após Deuses Americanos e Belas Maldições ganharem suas respectivas séries pela Amazon Prime Video, finalmente, uma das mais icônicas criações de Neil Gaiman vai ganhar também uma adaptação, pelas mãos da Netflix.

Sandman foi publicado originalmente entre 1989 e 1996, sendo uma das obras mais famosas mundialmente do autor britânico. A HQ gira em torno do Deus do Sono, chamado na maioria das vezes de Morpheu mas seu nome muda de acordo com a época e local em que a história é contada. Ele é o senhor dos Sonhos, a própria manifestação antropomórfica deles e é o irmãos mais novo dos Perpétuos, seres imortais que regem todo o Universo. Suas histórias fazem parte do mundo da DC Comics, então vez ou outra vemos Sandman se relacionando com outros personagens da editora, como Constantine.

A história começa quando um grupo de praticantes de magia negra fazem um ritual para chamar e prender a Morte, mas no lugar dela quem eles conseguiram pegar foi Morpheu. Dessa forma, o mundo entrou em colapso: muitos não conseguiram dormir nunca mais e outros ficaram presos para sempre no mundo dos sonhos.

A produção da série conta o produtor-executivo David Goyer (Constantine) e Allan Heinberg (Mulher Maravilha) como roteirista e showrunner, além do próprio Neil Gaiman.

Postar um comentário