Saint Seiya - O Reboot Está Chegando


Imagem relacionada

Amanhã, sexta-feira (19), estréia na Netflix a nova animação de Cavaleiros do Zodíaco. A produção é uma atualização da série japonesa da década de 80, uma releitura colocada nos dias atuais com novas adaptações e grandes mudanças.

O foco dessa nova versão é, basicamente, atualizar a série antiga mantendo elementos do enredo original. Os Cavaleiros são guerreiros sagrados com a missão de proteger a atual reencarnação da Deusa Athena, que desce à terra a cada 200 ou 300 anos para proteger a humanidade de forças do mal. O desenho narrará o início do grupo ao redor de Athena, com elementos modernos e mostrando mais da tecnologia que temos hoje.

O reboot, entretanto, não está sendo apenas flores. Muitos fãs estão protestando contra grandes mudanças na história, como a mudança de sexo de um dos cavaleiros mais queridos: Shun de Andrômeda virou a jovem Shaun de Andrômeda. Esta mudança, segundo o roteirista Eugene Son, foi pensada na diversidade que sempre existiu no anime, sempre tiveram as amazonas, mas os personagens principais eram todos masculinos – com exceção da própria Athena – e isso refletia o público da época em que a obra foi lançada. Hoje, isso não condiz mais com a realidade: as mulheres fãs de quadrinhos e animações estão em constante crescimento, é preciso que elas se sintam representadas por uma personagem feminina forte e em destaque.

Para assistir, precismos estar cientes de uma coisa: o diretor de animação da série, Yoshiharu Ashino, disse claramente que essa nova animação é voltada para um novo público, ou seja, o foco não são os fãs antigos, mas sim, agradar e captar a atual geração de crianças e adolescentes.

Sabendo disso, vamos ter a mente aberta ao assistir essa nova temporada de Cavaleiros do Zodíaco e esperar que ela consiga cumprir o que promete: trazer uma nova geração de fãs para uma das sagas mais queridas entre o público.

É bem icônico que Cavaleiros do Zodíaco esteja voltando para as telinhas em 2019, porque é neste ano que a animação comemora 25 anos de ter estreado aqui no Brasil. Por isso, um grande evento em comemoração à essa, que é uma das sagas mais queridas do público, vai ocorrer em São Paulo e Poços de Caldas, o Zodiacon.

Entre as atrações, o evento contará com concursos de cosplay, cantores, apresentação de itens raros da série e diversos dubladores estarão presentes. Os ingressos já estão à venda em diversos pacotes onde você tem direito a produtos exclusivos do evento. É a primeira vez que a Zodiacon acontecerá, por isso será um evento imperdível que a Leprechaun Eventos está trazendo para o público.

Eu não quero ficar de fora dessa!

Postar um comentário