Monstro do Pântano é cancelado pela DC


Com apenas uma semana que foi lançado a série do Monstro do Pântano foi cancelada,  todos os episódios da primeira temporada serão exibidos, mas a DC optou por não renovar a série para a segunda temporada devido a problemas burocráticos e financeiros.

John Gholson, o roteirista da série, deu a seguinte declaração em seu perfil no Twitter"

"Nos artigos sobre MONSTRO DO PÂNTANO parecem existir confusões sobre o ‘porquê’ do cancelamento. As razões não apareceram nos veículos de entretenimento, MAS, foram notícia na Carolina do Norte. 

A Carolina do Norte prometeu um abatimento de US$ 40 milhões em impostos. Por conta de um erro na papelada, eles não conseguiram entregar. Isso era cerca de metade do orçamento da primeira temporada

Quando a CN descobriu o erro, eles corrigiram. A WB parou a produção, percebendo que iam tomar um banho de água fria nessa questão e que iam pagar muito mais do que previram. Mesmo com os ajustes, o abatimento seria de US$ 14 milhões. É uma diferença massiva

Não teremos uma segunda temporada porque é muito caro manter a qualidade da primeira, especialmente em uma plataforma de nicho. Não temos motivos apenas para suspender a produção, já que o acordo com a CN não é bom para eles de todo jeito”

A lei do incentivo do audiovisual começou a valer em 2018 no estado de Carolina do Norte, prometendo um abate de até 25% dos impostos que seriam pagos em cada produção.  

Mas parece que a série pode ver a luz do dia de novo, isso porque de acordo com o Geeks WorldWide  alguns canais como HBO e a CW  tem interesse em continuar a série que está disponível no serviço de Streaming da DC. 

Agora é aguardar próximos capítulos de toda essa situação.  

Postar um comentário