Livro: Deixe a Neve Cair


Três contos de natal interligados, escritos por três escritores diferentes. Isso é Deixe a Neve Cair, um livro que reuniu três histórias de amor com um toque de humor e que acabam se encontrando em algum momento. Tipo aquelas comédias românticas que você com certeza assistiu, como Noite de Ano Novo e Idas e Vindas do Amor.

A primeira história é de uma garota chamada Jubileu (pois é), que foi obrigada a passar o natal com os avós após seus pais serem presos. No caminho para a casa de seus avós, o trem em que ela estava atola na neve e ela é obrigada a se aventurar na fria véspera de natal para encontrar um local quentinho onde possa ficar. Jubileu encontra esse lugar na casa de um desconhecido. Esse é o conto da Maureen Johnson. 

O segundo conto é sobre um trio de melhores amigos, dois meninos e uma garota: JP, Tobin e Duke, essa última sendo a garota. Eles saem de casa e se aventuram durante a noite entre as ruas cobertas de neve apenas para chegar em uma Waffle House lotada de líderes de torcida, Duke sendo a única que não curti muito a ideia. Só que o caminho até lá não é nada fácil. Esse é o conto do John Green. 

O terceiro e último conto é a história de Addie, uma garota sofrendo com o término de namoro e que é vista pelos outros como mimada e egocêntrica. Para provar que não é tudo isso, ela resolve buscar o pet de sua amiga, um mini porco a pedido dessa, pois sabe o quanto ele é importante para ela. Só que Addie acaba perdendo o porquinho, tendo então que rodar a cidade inteira para encontrar o pet da amiga e provar que não é egoísta. Esse é o conto da Lauren Myracle. 

Todos os contos acontecem em uma mesma localidade, o que torna possível que os textos se intercalem em certos momentos. As ligações de uma história a outra ocorre de forma sutil e faz o leitor perceber apenas no final dos contos, algumas no final do livro apenas. 

Esse é um livro muito divertido, leve e descontraído, uma leitura suave para quem quer apenas relaxar e até rir um pouco. As histórias são bem construídas, com personagens que nos desperta empatia e nos faz torcer por ele. É um livro ótimo que eu recomendo.  

Postar um comentário