Sem dorama para assistir? Confira esses originais da Netflix!

Quanto tempo a gente não perde olhando o catálogo da Netflix? Tanta coisa para assistir, mas ao mesmo tempo parece que não tem nada. Algumas vezes é como uma caça ao tesouro, e o que acontece? Ou acaba revendo alguma coisa que já viu sabe-se lá quantas vezes ou corremos para pedir uma recomendação a alguém. E é justamente isso que venho trazer hoje, recomendações de alguns doramas originais da plataforma de streaming. A Netflix está investindo em todos os mercados, e para a nossa alegria o de dorama está inclusivo. Outra coisa é que quando se pensa em dorama logo pensamos nos coreanos, mas tentei sair um pouco desse eixo aqui e indicar umas obras um tanto quanto "perdidas".

Alias, curiosidade: sabiam que existe um serviço de streaming exclusivo de doramas?  Como o Viki, e o DramaFever, que infelizmente encerrou suas atividades em Outubro de 2018. Se quiserem, posso até fazer um artigo contando a história dele e de outras plataformas exclusivas de doramas. Basta pedir que faço com todo o amor viu?!



Confira as indicações:




Minha primeira indicação é Good Morning Call, que é um dorama japonês produzido em 2016 pela Netflix em parceria com a Fuji TV. É baseada no mangá shoujo de mesmo nome escrito por Yue Takasuka, que foi publicado entre Setembro de 1997 e Abril de 2002 na revista Ribon.

O dorama conta a história de Yoshikawa Nao, que se muda para Tóquio para cursar o ensino médio. Ela aluga um apartamento muito bom e com um bom preço, só que ela caiu em uma fraude. Isso porque o mesmo apartamento tem um outro locador: Uehara Hisashi, que é um colega de escola dela. Em meio a este interim, eles decidem dividir o apartamento em segredo, já que isso é proibido segundo as regras da escola e de suas famílias. 

A primeira temporada tem 17 episódios e terminou com a formatura deles. A segunda temporada saiu em 2017 e possui 10 episódios. Para quem gosta de romance, é um boa pedida!


Nossa próxima indicação é Blazing Transfer Students: Reborn, que é um dorama de comédia protagonizada pelo membros da banda Johnny's West.

A história é baseada no mangá Hono no Tenkosei de Kazuhiko Shimamoto, que foi publicado entre 1983 e 1985 na revista Weekly Shonen Sunday. Houve também um adaptação em anime na década de 90.

No dorama, temos um continuação onde sete estudantes transferidos com o sobrenome Kakeru são chamados para uma escola especial e recebem a missão de consertar os problemas de outros colégios de dentro para fora. Então, eles se infiltram e descobrem como resolver.

Cada um dos Kakerus tem uma característica diferente, o que lhes dá um pouco de personalidade quando eles recebem foco dentro dos episódios.

É um dorama curto, com apenas oito episódios de pouco mais de meia hora cada. E aviso, é humor de japonês então não creio que essa seja para todo mundo. Porém, se quer dar boas risadas e ver uma história até meio sem nexo em alguns momentos, vai gostar muito.

E duas curiosidades: A banda Johnny's West canta o tema do dorama, o que é bem legal. E temos um dos maiores dubladores japoneses - Norio Wakamoto - como a "voz do além", ou melhor, o narrador.
(Vocês não tem ideia do grito que eu dei quando apareceu o nome dele nos créditos finais.)

Por enquanto, não foi confirmada uma segunda temporada mas seguimos na expectativa para que isso ocorra logo.


O terceiro da nossa lista é Paixão Imprevista - ou Accidentally in Love - que é um dorama chinês que foi para o catálogo em 2018. É um dorama encantador, apesar de ter uma temática até clichê: um casal que se encontra ao acaso e se apaixona. É aquele tipo de dorama que você assiste sorrindo e rindo, passando raiva e querendo bater em personagem quando acontece ou não acontece alguma coisa. Tipo, aqueles diversos beijos que ficam só no quase, sabe?

O dorama conta a história de Chen Qinqqing, que é um menina rica que fugiu do seu casamento arranjado por seu avô - que foi quem a criou - e saiu em busca do paradeiro dos pais. Então, ela vai parar na universidade Ming De, pois foi lá onde seus pais se conheceram.

Ela se disfarça fazendo uma maquiagem para ficar feia e irreconhecível. Ainda fugindo, ela acaba encontrando com um idol super famoso, o Situ Feng. Que depois (rufem os tambores) acaba virando colega dela na faculdade. E o dorama vai desenvolvendo com ela escondendo a verdadeira identidade, fugindo do avô e procurando mais informações sobre o seu passado.

É um dorama muito gostoso de assistir, porque ele é bem leve e divertido. Ele tem apenas uma temporada de 30 episódios, sem contar que ele é repleto de personagens maravilhosos, como o Gu Nanxi, a Fang Fang, o Lan Li Yang. Obs: Lan Xinya não inclusa na lista de melhores personagens.


Por último, mas não menos importantes temos Memórias de Alhambra, que é um dorama coreano protagonizado por Hyun Bin e Park Shin-hye. O dorama foi ao ar na tvN entre o final de 2018 e início de 2019.  Ele é um doramas mais diferentes e até quem não costuma acompanhar doramas consegue assistir e gostar bastante.

Na história, um CEO de uma empresa de investimentos viaja a Espanha para conhecer o criador de um jogo de realidade aumentada. Então, ele vai para a cidade de Alhambra e lá começa a testar esse  jogo. Percebendo que o investimento valeria muito a pena, ele acaba entrando em contato com a irmã do criador e é com ela que faz o acordo de compra dos direitos do jogo.

Só que o buraco é bem mais embaixo e ambos acabam se envolvendo numa trama misteriosa e que deixa a gente vidrado para saber o que vai acontecer. Tem apenas uma temporada - dorama não costuma ter mais de uma mesmo - com 16 episódios.

Poderia indicar muitos outros, mas a lista ia ficar enorme. Fiz a lista com os que eu mais gostei e que são recentes.

Então, o que acharam das indicações? Ficaram curiosos para assistir algum ou já conheciam algum título? Comentem ai!

Um comentário :

  1. AAaAAaAA, me interessei nesse último, vou assistir <3
    Tem um dorama que eu gostei mto e dx como recomendação pra vc Ane, que é As Diversas Faces de Ito na netflix, tem duas temporadas e pelo que parece, um filme de 2h e meia, mas que ainda não assisti ;D

    ResponderExcluir