Você Precisa assistir: Coisa Mais Linda.


Coisa mais linda, a nova série brasileira da Netflix, é realmente uma coisa linda. A série conta a história de Malu, uma paulista que se muda para o Rio de Janeiro para encontrar seu marido e realizar seu sonho de abrir um restaurante, só que chegando lá, ela descobre que seu marido fugiu, levando todo dinheiro que tinha investido no seu sonho. É aí que ela decide abrir um clube de música, contando com o apoio de suas amigas, Adélia, Lígia e Thereza.

A série, apesar de ser focada na vida de Malu, também mostra a vida de suas amigas, falando de suas lutas pessoais e abordando assuntos como o machismo, racismo, elitismo e violência doméstica. Isso tudo em um Brasil do final da década de 50, quando ainda não existiam muitas mulheres no mercado de trabalho.

Com apenas sete episódios, o enredo é um pouco acelerado, mesmo assim ele continua sendo funcional. Algumas personagens são mais desenvolvidas que as outras, porém ainda conseguimos ver com clareza o crescimento de todas elas, como suas convicções vão mudando com o passar do tempo.

Você consegue se envolver com a trama e as personagens, e o final da série dá aquele gostinho de quero mais. A fotografia é linda e lembra muito os anos 50, o que ajuda na imersão e no entendimento da trama. O feminismo é claro e bem desenvolvido, afinal, mulheres querendo abrir um clube de música nos anos 50 não era uma coisa muito comum.

Enfim, a série é muito boa, te prende na trama, conta com ótimas atuações e aborda temas muito atuais, é completa, porém muito curta, fica aí a recomendação. Que venha mais séries brasileiras na Netflix e que venha a segunda temporada de Coisa mais linda.

Postar um comentário