Disney oficialmente adquire a Fox


Hoje, vinte de março é a data tão esperada para os fãs da Marvel que há anos sonham em ver X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores juntos: a partir de hoje isso passa de uma mera especulação para um futuro próximo e realmente possível, a Fox passa a ser definitivamente parte da gigante do entretenimento, a grandiosa Disney!

A ‘The Walt Disney Company’ já havia comprado a ‘Marvel Entertainment’ em trinta e um de agosto de 2009 por US$ 4 bi, adquirindo assim a Marvel Studios um ano após o lançamento de Homem de Ferro que foi o pontapé inicial para uma franquia de cinematográfica nunca antes vista na história do Cinema.

Por cerca de US$ 71,3 bi e depois de mais de um ano de negociações, várias divisões da 21st Century Fox passam a ser propriedade da Disney, que já havia comprado a LucasFilm, a Pixar, dentre outras grandes empresas responsáveis por memoráveis ícones da sétima arte, além de fazer um acordo amigável, no início de 2015 com a Sony Pictures, para poderem ambas as empresas utilizarem o Homem-Aranha e os personagens que permeiam o “cabeça de teia”, como os amigos, família e vilões do herói.

A partir de agora, diversos personagens, heróis e vilões podem ser inseridos nas histórias do MCU, que já possui tantos personagens distintos, apresentados em seus mais de 20 filmes, ao longo de dez anos de películas interconectadas que culminaram em Vingadores: Guerra Infinita, e que terá seu desfecho em Vingadores: Ultimato ainda este ano.

Os X-Men, vários grupos como: Novos Mutantes, X-Force, Geração X, Excalibur, Tropa Alfa, Clube do Inferno, Irmandade de Mutantes, Morlocks, Satânicos e toda a raça mutante podem agora serem utilizados, assim como Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Dr. Destino e Galactus e ainda o mercenário tagarela Deadpool podem e devem dar suas caras (embora muito provavelmente interpretados por outros atores) num futuro extremamente próximo nas telonas, e dado o que a Disney fez com a Marvel Studios nos últimos anos, é de se esperar que algo muito positivo venha por aí.

Não se sabe ao certo como essa interação virá e quais personagens serão explorados primeiro, suas consequências imediatas ou a longo prazo, mas assim como em dez anos um filme de um herói que foi uma grandiosa e ousada aposta foi se transformando em uma franquia de enorme sucesso de público, crítica e claro, rendendo excelente lucro aos cofres da Disney, ela certamente fará esses números voltarem para si em breve, pois uma coisa que a empresa do Mickey sabe fazer bem é entretenimento.

Após o recente sucesso ‘Capitã Marvel’, este ano ainda serão lançados ‘Vingadores: Ultimato’ (25/04), ‘X-Men: Fênix Negra’ (06/06), ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ (04/07) e Novos Mutantes (01/08) dois de cada uma das empresas que agora serão uma só. As certezas que já se tem em relação ao futuro da Marvel são, até o presente momento: Dr. Estranho 2, Pantera Negra 2, um filme solo da Viúva Negra, um filme dos ‘Eternos’ (ambos sem data ou nome definidos), Guardiões da Galáxia Vol. 3 (também sem data definida) e um forte rumor sobre um filme do Nova. Especula-se que a nova “mega saga” a ser tratada seria a “Invasão Secreta”, dado o enorme sucesso da saga nas HQs e a inserção dos ‘Skrulls’ no UCM pelo filme da ‘Capitã Marvel’, mas nada além de ideias até o presente momento. 

Mais informações possivelmente serão dadas após a presente data (sobre os personagens adquiridos pela Fox) e sobre o UCM já estabelecido, somente após os desfechos dos filmes dos Vingadores e do Homem-Aranha, ainda este ano.

Postar um comentário