A última palavra de Gaiman sobre Sandman?


O South by Southwest (SXSW) Conference & Festival começou dia 08 e vai até dia 17/03 em Austin, no Texas, e quem estava lá teve o privilégio não só de ver o famigerado e premiado escritor Neil Gaiman - que estava presente pelo painel referente a Good Omens - como ouviu o autor falar , dentre outras coisas, sobre a possibilidade de um filme/série sobre Sandman, sua obra prima dos Quadrinhos.

Outra obra sua, lançada em livro juntamente com o grande e também premiado escritor Terry Pratchett (1948 - 2015) será lançada em breve (31 de maio) pela Amazon Prime, trata-se de Good Omens (baseada no livro homônimo "Belas Maldições"), que trará os grandes atores Michael Sheen e David Tennant, interpretando o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, respectivamente. A série conta ainda com participações de Benedict Cumberbatch dublando um "Enorme e animado Satanás" (nas palavras do próprio Gaiman), Frances McDormand interpretando Deus - sim, uma mulher - e ainda Jon Hamm como o Arcanjo Gabriel.

Aproveitando a presença do escritor e tendo em vista não só a série vindoura como o fato de uma de suas obras (American Gods - Deuses Americanos) ter se tornado série e já ter sua segunda temporada lançada (ontem, 10/03 pela Starz), Gaiman foi questionado sobre a possibilidade de sua grande história sobre Sonho (Sandman) enfim ver a luz das telas, pois se especula sobre isso há muitos anos. A resposta do escritor foi categórica:

"Os Perpétuos são propriedade da DC Comics/Time Warner e não meus".
"Eu acho que com o passar dos anos, a probabilidade de que algo sobre Sandman acontecer [série ou filme], obviamente, aumenta continuamente. Mas eu não tenho nada a dizer sobre isso."

Os direitos dos livros de Gaiman (Deuses Americanos, Belas Maldições, dentre outros) pertencem ao mesmo, logo ele pode negociar sobre séries e/ou filmes em relação as histórias e seus personagens. Já em relação a personagens de quadrinhos, como Sandman e seus irmãos, os Perpétuos, envolvem questões contratuais com as editoras, como é o caso em questão.

Teremos um dia o prazer de ver uma adaptação de Sandman (com todas suas peculiaridades e seus incríveis personagens) a altura da grande obra dos quadrinhos algum dia?

Postar um comentário