Pode isso, Academia?



Como assim o Oscar vai deixar de televisionar quatro premiações? Pois é, os prêmios de edição, fotografia, curta-metragem e visagismo seriam anunciados nos intervalos comerciais da transmissão, só quem acompanha pela internet poderia ver essas premiações.

E claro, com uma mudança drástica dessas, já era esperado que o Oscar sofresse críticas por essa escolha. Guillermo del Toro, atual melhor diretor, disse que isso é prejudicial para o cinema, “eu não sugeriria uma categoria para cortar do Oscar, mas Fotografia e Edição são o coração do nosso ofício. Elas não foram herdadas do teatro ou da literatura: elas são o cinema em si”, escreveu ele no Twitter. O diretor Jason Reitman, do novo Caça-Fantasmas também criticou a decisão, “edição é cinema”, disse ele.

Para esclarecer o porquê dessa decisão, a Academia divulgou uma carta aberta, onde diz que esses prêmios se voluntariaram para serem transmitidos durante os comerciais e as imagens da premiação passarão no final do programa. Isso aconteceria todos os anos, com rotatividade das premiações, ou seja, todo ano quatro premiações não seriam transmitidas.

Contudo, o Oscar voltou atrás com sua decisão após receber tantas críticas, ou seja, todas as premiações serão transmitidas pela TV. Aparentemente a Academia não aguentou a pressão.

O Oscar será transmitido no dia 24 de fevereiro de 2019.

Postar um comentário