A tão aclamada pelo público, o verão que mudou minha vida é uma série originária de uma triologia de livros da Jenny Han. A autora já é queridinha desde a adaptação de "Para todos os garotos que já amei", mas com a série da Prime Video ela se superou. A produção conta sobre a experiência de primeiro amor de Belly Conklin. A jovem desde criança visitava a casa de verão da melhor amiga de sua mãe: Susannah. Durante anos, ela é apaixonada pelo filho primogênito de Susannah, o Conrad. E tudo muda quando ele percebe seu amor por ela também.
Divulgação/Prime Video
Os três personagens principais são a Belly, Conrad e Jeremiah. Belly é uma jovem divertida, esportiva e levemente cringe. Com o desenvolvimento da trama, percebemos o quão apaixonada e sonhadora ela é e como isso impacta sua convivência com outras pessoas. Já Conrad é o irmão mais velho, extremamente inteligente e bem-sucedido. Porém, enfrenta dificuldades para expressar seus sentimentos, principalmente pela Belly. Por fim, o irmão caçula de Conrad, o Jeremiah. Popular, atlético e engraçado, ele vê a vida como uma festa, ensolaroda e garanhão.
A história conta com romance adolescente, amadurecimento dos jovens e triângulo amoroso. Jenny, na série, demonstra sua cultura com representatividade asiática em suas personagens e traz o público jovem para perto com referências a Taylor Swift, Chappel Roan e Harry Styles.
No verão dos 16 anos da Belly tudo muda por dois principais motivos: o primeiro é o retorno do câncer de Susannah; e o romance entre os dois irmãos Conrad e Jeremiah. Diferente do livro, temos o desenvolvimento de personagens como o casal Steven e Taylor, a amizade de Laurel e Susannah durante as temporadas. Inserindo o desenvolvimento de eventos paralelos como o ship "Staylor", conquistaram o público. Para além disso, incluíram tópicos atuais como a bissexualidade de Jeremiah que traz um reflexo da atualidade e de como os jovens encaram a orientação sexual.
Outro ponto incluído na série é sobre a vida das duas melhores amigas e mães Laurel e Susannah, contando com momentos fofos e divertidos da amizade. Mas também apresentando o lado profundo e de longa data de almas gêmeas na vida uma da outra.
Com o lançamento dessa última temporada, alguns fãs têm a dificuldade de separar os personagens e atores. Porém, com o aumento da tensão dos episódios, o público está descontando suas opiniões nos perfis oficiais dos atores.
Eu amo como a Han não economiza na escolha musical, com destaque em hits atuais como Taylor Swift, Olivia Rodrigo e Sabrina Carpenter, mas também introduzindo atemporais como U2 e Justin Timberlake, impactando o público de diversas idades. A playlist tem um papel crucial como elemento narrativo, incluindo easter eggs e até mesmo com quem a Belly fica no final. Utilizando esses Easter Eggs para a criação de conteúdo de vários influenciadores de cultura pop. Eles trazem visibilidade para séries, personagens, conteúdos e filmes e constroem um contexto para a história muito rico de referências.
Acompanhar toda quarta-feira os vários vídeos de análise dos episódios com a escolha de música, menções de acontecimentos de outras temporadas que nos faz relembrar da série como um todo. Por exemplo, quando usaram Red da Taylor no trailer ou Cardigan no episódio 8 da terceira temporada, é muito divertido analisar a letra da música e interpretar como um plus na cena.
A adaptação de O Verão que Mudou a Minha Vida mostra como uma história pode ganhar novas camadas quando transportada para as telas, conquistando tanto leitores antigos quanto um público completamente novo.
Pessoalmente, cada episódio é uma experiência única pelo universo criado por Jenny Han, ganhando vida e profundidade. Ainda assim, tenho um receio: que, ao dar tanto foco ao casal Conrad e Belly, alguns arcos importantes fiquem de lado, como o desenvolvimento da Laurel, dos pais dos meninos ou até da Taylor com sua mãe. São histórias que também merecem espaço.
No fim, acredito que o grande charme da adaptação está justamente no equilíbrio entre o romance e essas outras relações — familiares, de amizade, de amadurecimento.
Eai, me conta o que achou desta última temporada.
Postar um comentário