“Tristeza em Pó”: caso do “Monstro da Mamadeira” vai virar filme dirigido por Fabrício Bittar

nVersus editora/Divulgação

O cineasta Fabrício Bittar, conhecido por produções como Inexplicável e pela série Quando Ela Desaparecer (Globoplay), vai levar aos cinemas um dos casos mais chocantes e injustos da história recente do Brasil. O diretor prepara a adaptação de “Tristeza em Pó”, livro de Daniele Toledo que narra o episódio real que ficou conhecido como “O Monstro da Mamadeira”. A produção é da Clube Filmes, responsável por sucessos como Como se Tornar o Pior Aluno da Escola e Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro.

Uma história real sobre injustiça e dor

O longa será inspirado no caso que mobilizou o país ao expor uma grave sequência de erros da medicina, da justiça e da imprensa. A história gira em torno de uma mãe acusada injustamente de matar a filha ao colocar cocaína na mamadeira, crime pelo qual foi presa e teve sua vida destruída.

Baseado no livro de Daniele Toledo, Tristeza em Pó traz depoimentos intensos que revelam a crueldade das acusações e convidam o público a refletir sobre preconceito, julgamento precipitado e o impacto da opinião pública sobre a vida de inocentes.

“Histórias reais sempre me inspiraram. Quando algo realmente aconteceu e poderia acontecer com qualquer um de nós , é impossível não se identificar. ‘

Tristeza em Pó’ é um desafio porque toca num dos meus maiores medos: ser vítima de uma grande injustiça. É uma história importante e necessária”, afirma Fabrício Bittar. 

Tendência de crimes reais no cinema


Fabrício Bittar/Divulgação

A adaptação segue a crescente tendência de produções baseadas em crimes e casos reais, tanto no Brasil quanto no exterior. Além de oferecer uma narrativa intensa de suspense e drama, o filme promete provocar uma reflexão profunda sobre os limites da justiça e o poder da mídia.

Mais informações sobre elenco, início das filmagens e data de estreia serão reveladas em breve.

Sobre a Clube Filmes

Fundada com foco em inovação e narrativa de impacto, a Clube Filmes é uma produtora reconhecida por seu portfólio diversificado, que inclui cinema, TV e publicidade. Entre seus trabalhos de destaque estão o programa MTV Sports, a série Politicamente Incorreto (FX), e o longa Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, sucesso de bilheteria e vencedor do Prêmio Risadaria 2017.

Nos últimos anos, a produtora também lançou títulos como Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro, premiado internacionalmente, e Acampamento Intergaláctico, coprodução com a Argentina e a Synapse Distribution, licenciada pela Netflix.

Atualmente, a Clube Filmes também desenvolve O Rei da Internet, em parceria com o Telecine e a Manequim Filmes.

Fonte: Clube Filme (Via TZM entretenimento)

Postar um comentário