![]() |
| Divulgação |
O fotógrafo e cineasta André Brandão lança um olhar pessoal sobre o pai, um dos grandes nomes da literatura brasileira, no documentário “Não Sei Viver Sem Palavras”. A produção da Prosperidade Content e andré+ chega à 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, com estreia no dia 20 de outubro, às 21h30, no Espaço Petrobras de Cinema Sala 2, e reprise em 28 de outubro, às 19h20, no Anexo 4.
O longa nasceu durante a pandemia, quando André voltou a morar com Ignácio e começou a registrar o cotidiano. O material evoluiu para um retrato sensível da trajetória e da intimidade do autor de Zero, construído a partir de entrevistas, arquivos pessoais e 38 rolos de Super-8 filmados pelo próprio escritor nos anos 1970.
Com codireção de Ricardo Carioba, montagem de Mari Moraga e trilha de Gabriel Ferreira, o filme combina registros de família, reflexões literárias e cartas trocadas entre pai e filho, criando uma narrativa de afeto e memória.
“Não Sei Viver Sem Palavras” tem 80 minutos de duração, classificação 12 anos, e será distribuído nos cinemas pela Bretz Filmes.

Postar um comentário