![]() |
Nuntius Games/Divulgação |
O indie brasileiro Shard Squad finalmente tem data para chegar à Steam: 4 de novembro de 2025. O anúncio foi feito durante o Monster Taming Direct 2025, evento criado pela comunidade para fãs de jogos de monstrinhos. Versões para consoles também estão nos planos, mas ainda sem data confirmada.
De um experimento a jogo autoral
Dirigido e programado por Rennan Costa, também conhecido pelo trabalho em Bagdex, o projeto nasceu de forma inesperada. A ideia inicial era apenas um estudo na Unity, que acabou se transformando em um protótipo de Vampire Survivors com Pokémon jogáveis — incluindo o Pikachu. O sucesso inesperado na internet fez com que o criador reconsiderasse:
“Shard Squad começou como um estudo na engine Unity, sem absolutamente qualquer intenção de transformar em jogo, comercializar ou algo do tipo. [...] A ideia de realmente criar o Shard Squad só veio após perceber que as pessoas realmente queriam um Vampire Survivors estilo Pokémon e não havia um”, contou Rennan.
Com o risco de processos, todo conteúdo relacionado aos Pokémon foi retirado, e o jogo passou a ganhar identidade própria.
Estratégia, sinergia e fofura
Nuntius Games/Divulgação |
A proposta de Shard Squad é se diferenciar dentro do gênero survivor-like, apostando em visuais mais leves e carismáticos, sem deixar de lado a profundidade:
-
Variedade de personagens (Shards), cada um com habilidades únicas.
-
Sistema de sinergia, permitindo formar times estratégicos com combinações diferentes.
-
Narrativa e identidade para cada fase, com inimigos, bosses e desafios exclusivos.
Segundo Rennan, o objetivo é oferecer uma experiência variada, bonita e envolvente, que vá além da repetição comum do gênero.
Shard Squad chega à Steam em 4 de novembro de 2025, com versões para consoles previstas para o futuro.
Fonte: Nuntius Games
Postar um comentário