Sci-fi brasileiro Consequências Paralelas vence prêmio do público no México

Great Films/Divulgação

O longa-metragem brasileiro “Consequências Paralelas”, dirigido por Gabriel França e CD Vallada, conquistou o prêmio do público no Macabro Film Festival, o maior festival de cinema de gênero do México. A cerimônia aconteceu no último fim de semana, na Cidade do México.

A produção também integra a programação do Cinefantasy, em São Paulo, com sessões marcadas para este sábado (6 de setembro, às 18h) e na próxima sexta-feira (12 de setembro, às 20h), no Centro Cultural São Paulo. Em outubro, o filme segue para a Cine Horror, em Salvador (BA).

Na trama, uma mulher, seu parceiro e um amigo descobrem que a mãe falecida dela construiu uma máquina do tempo a partir de uma poltrona antiga. O thriller psicológico explora sobrevivência, identidade e as consequências de manipular o tempo. O elenco conta com Carol Macedo, Felipe Hintze, João Fenerich e participação especial de Camila Morgado.

CD Vallada, Gabriel França e João Fenerich - crédito: Giulia Porro

Desde sua estreia mundial no Boston Sci-Fi Film Festival, em fevereiro, Consequências Paralelas vem acumulando prêmios e seleções em festivais internacionais, incluindo melhor filme no Fantboi (Espanha), melhor longa latino-americano no Terror Córdoba (Argentina) e múltiplos prêmios no Festcine Itaúna.

Para os diretores, a resposta do público tem sido fundamental: “A recepção nos festivais tem sido incrível, tanto nos bate-papos após as sessões, quanto nas redes sociais. É um presente ver o engajamento das pessoas, criando até suas próprias teorias sobre a história”, afirmam França e Vallada.

Com a boa recepção da crítica e do público em diferentes países, Consequências Paralelas confirma a força do cinema de gênero nacional e segue ampliando seu percurso em festivais, levando a ficção científica brasileira a novos públicos e cenários internacionais.

Postar um comentário