O cinema brasileiro segue mostrando força também no sci-fi. O longa "Consequências Paralelas", de Gabriel França e CD Vallada, vem colecionando prêmios em festivais ao redor do mundo e, neste mês, marca presença em um dos maiores eventos de cinema de gênero da América Latina: o Macabro: Festival Internacional de Cinema de Horror da Cidade do México (20 a 30 de agosto).
Great Films/Divulgação |
Além da exibição oficial, o filme terá ainda uma sessão especial no dia 28, organizada pela Embaixada do Brasil no México.
A trama parte de uma ideia instigante: durante uma viagem para a casa da família, uma mulher, seu parceiro e um amigo descobrem que a falecida mãe dela havia construído… uma máquina do tempo improvisada em uma velha poltrona. A partir daí, o filme mergulha em um thriller psicológico que questiona até onde as pessoas conseguem resistir quando o tempo passa a ser o maior inimigo.
O elenco conta com Carol Macedo, Felipe Hintze, João Fenerich e participação especial de Camila Morgado. Produzido pela Great Films, o longa teve estreia mundial no Boston Sci-Fi Film Festival (EUA) e já acumula uma trajetória premiada: Melhor Filme no Fantboi (Espanha), Melhor Longa Latino-Americano no Terror Córdoba (Argentina), além de vitórias em roteiro, direção e fotografia no Festcine Itaúna. No Brasil, já passou pelo Fantaspoa e em setembro integra a seleção do Cinefantasy, em São Paulo.
"A recepção tem sido incrível, principalmente nos debates após as sessões. O público se envolve tanto que começa a criar suas próprias teorias sobre a história, o que é muito gratificante para nós"
Comentam os diretores Gabriel França e CD Vallada.
Com trilha sonora original de Dan Nakagawa e Thiago Schin, fotografia de Rodrigo Prata e direção de arte de Daniela Aldrovandi, “Consequências Paralelas” consolida a Great Films no circuito internacional e marca a estreia de Gabriel França e CD Vallada na direção de longa-metragem de ficção.
Confira o trailer:
Fonte: Great Films
Postar um comentário