![]() |
gamescom latam/Divulgação |
A edição 2025 da gamescom latam, realizada entre 1 e 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, encerrou sua segunda edição com números históricos, reforçando sua importância como o maior evento de games da América Latina. Com mais de 130 mil visitantes, o evento registrou um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, além de atrair mais de 3 mil profissionais da indústria e mais de 40 publishers no show floor.
Entre as gigantes que marcaram presença com ativações para os públicos B2C e B2B estavam Nintendo, Pokémon Go, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Supercell, Garena, entre muitas outras. Além disso, marcas não endêmicas como Banco do Brasil, Claro, AMD, Lenovo e Nvidia também participaram, apostando no potencial do mercado gamer.
No total, a edição contou com mais de 90 estandes, mais de mil marcas, 400 jogos jogáveis e mais de 5 mil reuniões de negócios realizadas por empresas do setor. A programação incluiu mais de 200 horas de conteúdo, com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Chris Charla, Henk Rogers e Bo Andersson, além de celebridades como o skatista Bob Burnquist.
![]() |
gamescom latam/Divulgação |
A feira também foi um palco privilegiado para mais de 120 lançamentos de jogos, incluindo títulos como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Ragnarok Online LATAM, Assassin’s Creed Shadows, Solasta II e HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT.
Outro destaque foi a presença de mais de 2 mil influenciadores e mil cosplayers, além da grande repercussão online: as transmissões e conteúdos digitais da gamescom latam alcançaram mais de 10 milhões de pessoas. A cobertura de imprensa ficou por conta de mais de 300 veículos nacionais e internacionais, como IGN, Omelete, Terra, Famitsu, Gamesindustry.biz e Meristation.
“Os números registrados foram acima das expectativas e os recordes quebrados não só consolidam a grande relevância do evento para toda a região, mas também mostram para empresas do mundo todo que este mercado é forte, competitivo e carrega muita paixão”, destacou Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.
Com esses resultados, a gamescom latam 2025 não só reafirma sua posição como referência no cenário latino-americano de jogos, como também se aproxima do prestígio das edições europeia e asiática, atraindo cada vez mais atenção do mercado global.
Postar um comentário