Galactic Glitch chega à versão 1.0 no Steam em 3 de junho com grandes novidades

Crunchy Leaf Games/Divulgação

Após uma década de desenvolvimento e um ano de Acesso Antecipado, o frenético roguelike espacial Galactic Glitch, da desenvolvedora indie alemã Crunchy Leaf Games, será lançado oficialmente em 3 de junho no Steam. O título chega em sua versão 1.0 com uma série de novidades e melhorias, custando R$ 46,99 — com 25% de desconto nas duas primeiras semanas.

Inspirado em jogos como Nova Drift e Dead Cells, Galactic Glitch aposta em combates com física avançada, nos quais o jogador pode capturar e redirecionar mísseis, manipular objetos no ambiente com armas gravitacionais e desmontar inimigos peça por peça. A proposta combina ação twin-stick com elementos roguelite e uma jogabilidade altamente rejogável.

O que muda com a versão 1.0?

Entre os principais destaques da nova versão estão:

  • Zona de Quarentena: nova fase desafiadora e repleta de inimigos.

  • Cybervoid: arena de fim de jogo com desafios mutáveis.

  • Mais de 20 inimigos inéditos, com novas mecânicas.

  • Dois novos chefes finais e seis chefes de fase adicionais.

  • 40 novos poderes, totalizando mais de 90 opções para compor builds únicas.

  • Bombas de Glitch e naves protótipo para ampliar estratégias e exploração.

  • Mapa Geral na Área Central para facilitar a navegação.

  • Glitch Tokens, que oferecem mais controle sobre a construção de builds.

O jogo também recebeu melhorias em usabilidade, interface reformulada, novos tipos de salas, desafios, minichefes e uma dificuldade base ajustada para oferecer uma progressão mais equilibrada. A Área Central foi expandida e agora conta com ajudantes que permitem a construção de novas salas.

Crunchy Leaf Games/Divulgação

Segundo o desenvolvedor líder Max Dohme, o feedback da comunidade foi essencial durante o Acesso Antecipado. "Adicionamos salvamento no meio da partida, reformulamos o sistema de armas, e a versão 1.0 continua nesse caminho. Os jogadores nos ajudaram a criar um jogo muito melhor", afirma.

Um roguelike espacial com identidade própria

Com mais de 100 poderes e armas, 70 tipos de inimigos e um sistema dinâmico de Novo Jogo+, Galactic Glitch oferece uma experiência intensa e variada a cada nova tentativa. A jogabilidade baseada em física torna o combate único, com possibilidades criativas e estratégias imprevisíveis.

Sobre a desenvolvedora

Galactic Glitch é o quarto título da Crunchy Leaf Games, também responsável por 3030 Deathwar Redux, Rise of Legions e Crystal Clash. Sediada em Berlim, a equipe do estúdio é formada por desenvolvedores da Europa Ocidental e da Ucrânia — e parte dos lucros do jogo será destinada a ajudar o povo ucraniano.



Postar um comentário