Resenha - Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia


"Pergaminhos Vermelhos da Magia", publicado pelo Grupo Editorial Record e nos entregue por eles, é o primeiro livro da série “As Maldições Ancestrais”, de Cassandra Clare em parceria com Wesley Chu. O livro foi lançado em 2018 e é um dos spin-offs da saga dos Caçadores de Sombras.

Neste livro, acompanhamos Alec Lightwood e Magnus Bane, personagens que vimos anteriormente em Instrumentos Mortais, e que aprendemos seus jeitos e trejeitos. Juntos, um caçador de Sombras e um Alto Feiticeiro embarcam em uma viagem romântica pela Europa, mas como sempre estão metidos em confusão, a viagem não demora muito a ser arruinada.

Os problemas começam quando ambos percebem a existência dos Pergaminhos Vermelhos da Magia, esses pergaminhos contêm feitiços e magias proibidas, com total potencial de causar muito estrago, e obviamente, eles não podem deixar um artefato desses solto pelo mundo. 

Logo começa uma corrida contra o tempo, junto a alguns outros caçadores para conseguir a posse de tais pergaminhos antes que caiam em mãos erradas, e com o surgimento de um culto demoníaco que pode ter sido fruto de uma piada de mal gosto envolvendo os personagens, tudo parece correr contra o tempo.

Eles descobrem uma feiticeira que está muito interessada em trazer um demônio à terra, e fará de tudo para conseguir. Verdades vêm à tona e feridas antigas se abrem. Alec e Magnus precisam lidar com inimigos antigos, mas também com questões pessoais e seus conflitos, lutando contra o medo e inimigos poderosos, além de possíveis retornos de príncipes do inferno, eles têm que trabalhar juntos e alimentar ainda mais a confiança que têm um no outro.

A história focada mais em Alec e Magnus nos traz uma nova visão do casal adorado da saga, com muita ação, magia e romance. A narrativa cativante explora a relação complexa entre os dois, mergulhado em questões mais profundas como identidade, lealdade e significado de vida, além de se aprofundar na mitologia desse universo rico e vasto que Cassandra nos proporciona, encantando e emocionando os leitores.

Postar um comentário