BGS: gincanas para você suar a camisa!

Chegamos ao final de mais uma Brasil Game Show. Essa edição marcou retorno após dois anos de recesso e como não apenas de Meet & Greet é que se faz uma BGS, os stands são uma grande parte do show, e este ano o que não faltou foi criatividade! 

Tivemos gincanas para toda a família se divertir e espaços instagramáveis para fazer inveja em qualquer influencer! 

Acompanhe abaixo algumas brincadeiras que a Revista Jovem Geek teve a oportunidade de conferir:


BANCO DO BRASIL

Um dos maiores patrocinadores da BGS, o BB procurou atingir o público mais jovem e trazê-lo para ter mais contato com jogos e esportes fora das telinhas, como skate, surfe, vôlei e futebol. Eles também montaram uma cabine de vento com cards que você podia trocar por brindes.

 

GENSHIN IMPACT

A empresa chinesa HoYoverse trouxe seu jogo de maior sucesso no computador e PlayStation, Genshin Impact, em um espaço onde os fãs puderam comprar produtos exclusivos, além de uma grande área para que cosplays se reunissem para fotos e apresentações. E claro, não podia faltar que eles colocassem o jogo para o público se divertir numa batalha contra boss!

ANA MARIA E RAPID 10

A Bimbo Brasil esteve presente com suas duas marcas mais fortes: Ana Maria e Rapi10. O espaço foi compartilhado entre os dois nomes, onde você participava de várias brincadeiras como dança e corrida de obstáculos, que davam direito a brindes e degustação dos produtos, além de ser uma bela área instagramável. Mesmo que você não tenha feito uma parada ali, com certeza ficou admirado em como era um stand chamativo!

Estandes Rap 10 e Ana Maria na BGS | Foto: Pedro Costa/Revista Oeste

DXR ACER

Com uma nova investida na tecnologia 3D sem precisar de óculos, a Acer trouxe o novo notebook com tela DS1 View 4D 3D com câmeras que convertem automaticamente imagens 2D para 3D. Dessa forma, é possível interagir com a imagem, podendo girar e mover os modelos. Durante a feira, você podia ter a experiência de usar um desses notebooks além de jogar Forza Horizon 5 e notar perfeitamente a diferença em profundidade e dimensão.

Além disso, a Acer teve um dos stands mais chamativos de toda a feira. Com os melhores equipamentos e ótimas atrações, divertiu o público com gincanas, conversas com influenciadores e games disponíveis para todos, e você ainda podia acumular pontos e trocar por brindes como mouse, headset e pen drive, além de mochilas, garrafa, copo, boné e muito mais! São brindes assim que nós, gamers, gostamos!!


BAUDUCCO

Como uma nova patrocinadora do evento, a Bauducco fez a alegria de todos com a distribuição gratuita de cookies ao longo dos corredores da Expo Center Norte. Quem é que não fica com vontade de comer aquele docinho, depois de brincar tanto? Ela ainda montou um pequeno espaço com uma parede de escalada e uma cabine com câmera 360º, que você podia se divertir sozinho ou com seu mozão! Da próxima já sabe, chama o crush e passa lá!


AMD

Todo o seu stand estava organizado para expor os novos PC gamers, junto de uma arena free play e um simulador de corrida equipado todo com produtos AMD, para que o público tenha mais contato com a marca que foca em inovação e tecnologia.


LENOVO

A Lenovo participou de mais uma edição com um dos espaços mais tecnológicos que pudemos ver. Tudo ali nos remetia a jogos e tecnologia. Além disso, ela trouxe campeonatos, DJ ao vivo, experiência com VR, pintura facial e um Dragão enorme com movimentos e que soltava fumaça pela boca. Fala se isso não é o puro suco da tecnologia!

 Projeto 3D do estande da Lenovo, na BGS 2022. Crédito: Gamers & Gamers.


INTEL

Empresa de processadores de notebook, a Intel montou uma máquina de garra para que você tivesse a chance de ganhar uma pelúcia em formato de mini processador, além de outros prêmios. Quem não gosta de participar dessas brincadeiras? Na fila pudemos ver pessoas de todas as idades!

 

YOUTUBE

Com um enorme stand inspirado na Times Square, o YouTube foi responsável por trazer grandes nomes da internet, como BrksEdu, Nobru e Malena, em uma série de ações e atividades além de conversas com o público. A programação foi toda pensada para os jogos que estão em alta nas gameplays: League Of Legends, Minecraft, Roblox, Free Fire, GTA V e outros. Cercado por telões, o espaço teve uma área interativa destinada a colocar o público em jogos e desafios da vida real.

 

NINTENDO

Após anos afastada do Brasil, a Nintendo provavelmente é um dos maiores destaques de toda feira, com dezenas de estações de Switch para o público experimentar à vontade, como o game Mario + Rabbids Sparks of Hope que estava em uma área reservada onde não era permitido fotogravar ou filmar; Cassiodora, Cobra Kai, Horizon Chase Turbo, It Takes Two, Kirby entre muitos outros jogos, isso sem falar do palco principal com aquele que não podia faltar: Just Dance!

 

 Foto por: Anninha @anninha_can/Revista Jovem Geek

MARVEL

Para os amantes de quadrinhos, esse lugar estava de tirar o fôlego. Com um espaço próprio, a empresa montou uma loja com produtos exclusivos da feira e diversas atividades, como campeonato de Fortnite, batalha de rap, shows da Rádio Disney e uma área free-to-play para o público se divertir: Guardiões das Galáxias, Homem Aranha Remaster e Milles Moralles, além do Disney Mirrorverse disponível para celulares. Também tinha lindos espaços onde você podia garantir aquela foto para o Instagram, encontro de cosplays e experimentar fantasias dos seus heróis prediletos!


TIKTOK

Estreando com uma programação focada em imersão, o participante podia experimentar em grandes telas efeitos e games nativos da plataforma para celulares. Eles também tinham uma área apenas de jogos e outra voltada para o streaming ao vivo. Sediou o palco BGS Talk, trazendo palestrantes e vozes importantes como o produtor Takashi lizuka, produtor Shuhei Matsumoto e o diretor Takayuki Nakayama da Capcom; os streamers ZigueiraDudekaFrxJola Aninha da Jukebox, Jovem Nerd, o streamer da TeamLiquid Razah e o BRKsEdu.

 

CUP NOODLES

A Nissin Foods do Brasil sempre surpreende com suas gincanas engraçadas para a marca Cup Noodles: esse ano eles montaram um labirinto – “Cup Maze” – onde os participantes precisavam correr para recolher o maior numero de copos de Cup enquanto fugiam de um monstro japonês. Ao final, todos os participantes ganhavam um Cup Noodles!

 

OUTBACK

Além do restaurante com pratos voltado para o público gamer, a marca trouxe uma cabine de caça de vento que dava direito a brindes diversos e um espaço instagramável com uma réplica gigante da cebola Bloomin’ Onion!


É uma experiência única estar em um ambiente onde você se sente parte da galera. Ninguém vai a um evento desses sem gostar ou, ao menos, estar aberto para aprender mais e ser inserido nesse ecossistema. É importante ressaltar isso, para vermos o quão importante a BGS é para todos nós!

Postar um comentário