As melhores HQs que recebem pouco amor dos fãs


Reprodução: Sandman: Os caçadores de sonhos. Editora Panini Books

 
Que as HQs se tornaram uma das maiores formas de mídia da nossa geração, todos – ou pelo menos, muitos – vocês já sabem. De Batman aos Guardiões da Galáxia, milhares e milhares de revistas são vendidas periodicamente para os assíduos consumidores. Ocorre que tudo que é produzido em demasia e em variedade quase alarmante está fadado a criar obras-primas que pouquíssimas pessoas terão acesso. 

Mas não tema, nós estamos aqui para propagar a mensagem destas joias menos famosas. Então aqui está nossa lista de Melhores Histórias em Quadrinhos “pouco” conhecidas. Obviamente algumas precisaram ficar de fora, mas falem nos comentários quais outras HQs vocês incluiriam na lista!


1) NOBRE/LOBO por Gustavo Tertoleone e João Gabriel

Reprodução editora SESI-SP
Esta HQ de suspense policial se passa na cidade de São Paulo e acompanha a história de dois policiais, Luís Nobre e Milton Lobo, que se encontram em meio a uma investigação de uma série de desaparecimentos de crianças na grande metrópole. 

A história conta com personagens cativantes, uma ilustração de cair o queixo e eu te garanto que é completamente imprevisível em diversos momentos. Para quem curte um Thriller e uma HQ mais voltada ao público adulto, certamente irá se apaixonar pela obra. 


2) Cinema Panopticum por Thomas Ott

Reprodução: Editora Darkside 
Neste aqui eu pedirei a confiança de vocês, caros leitores. Esta se trata de uma HQ incrivelmente especial e com uma premissa única que, para não estragar a experiência de ninguém, eu deixarei 100% oculta aqui. 

Mas um breve resumo sem spoilers seria: Você acompanha uma jovem garota que procura, em um parque de diversões, uma atração que seja compatível com as poucas moedas que ela tem em sua posse. Assim, encontra o “Cinema Panopticum”, um local cheio de cinetoscópios que contam histórias incrivelmente horripilantes. 

O clima de suspense e terror é um dos melhores que eu já vi nos últimos anos. Simplesmente sensacional e é a pedida certa para os fãs do gênero. 


3) Castelo de Areia por Frederik Peeters e Pierre-Oscar Lévy 

Reprodução: Editora Tordesilhas 
A trama aqui segue a história de duas famílias que resolvem tirar suas férias em uma pacata praia desconhecida, buscando o sossego e conforto que todos nós queremos nos nossos dias de descanso. Mas, se esse fosse o caso, naturalmente nós não teríamos uma história.

Logo que chegam ao local, se deparam com o estranho fenômeno temporal que faz com que as pessoas envelheçam mais rápido nas redondezas da praia. Então, eles precisam descobrir o que está acontecendo e como sair de lá antes que seu tempo acabe. 

Caso você esteja espantando com a semelhança desta história com a de um filme lançado no ano passado, não se preocupe, você está integralmente correto. Esta história serviu de inspiração para o filme “Tempo” de M. Night Shyamalan.


4) Asilo Arkham – Uma séria casa em um sério mundo por Grant Morrison e Dave McKean 

Reprodução: Editora Panini Books 
Aqui, entramos em um território um pouco mais familiar para os leitores em geral. Eu sei que comparada com as anteriores, esta HQ do universo do Batman é bem conhecida, mas eu sinto que tanto ela como a próxima da lista recebem menos amor do que deveriam, se compararmos com outras histórias dos personagens em questão. 

"Asilo Arkham" é uma história que vai a fundo na análise psicológica dos personagens do panteão do Homem Morcego e faz isso com muita maestria. A grande pegada da HQ é: seria Batman tão louco e doente quanto todos aqueles que ele caça incansavelmente pelas ruas de Gotham? 

Se pareceu interessante para você, faça-se esse favor e vá logo ler esta que é, facilmente, uma das minhas histórias preferidas do cavaleiro das trevas. 


5) Sandman: Os caçadores de sonhos 

Reprodução: Editora Panini Books
Esta talvez seja a recomendação mais ousada desta lista, mas quem é fã de Neil Gaiman tende a curtir coisas meio diferentonas! Fugindo completamente da pegada da saga original, esta HQ do universo Sandman nos carrega ao Japão feudal para contar um grande romance espiritual. 

Eu não irei me aprofundar demais para não estragar a experiência de quem ainda vai ler, mas é uma das obras mais lindas que eu já li em toda minha vida e certamente irá arrancar algumas lágrimas dos leitores mais sensíveis. Recomendação certa!

Postar um comentário