Harry Potter | Aniversário de personagens principais


Divulgação Warner Bros


Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita que narra as aventuras de Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em cada livro descobrimos as aventuras de Harry e seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, que culminam no arco principal com a derrota do bruxo das trevas Lord Voldemort.

O primeiro livro foi lançado em 26 de junho de 1997 e a saga completa tem 7 livros. Logo os livros ganharam uma imensa popularidade, aclamação da crítica e sucesso comercial em todo o mundo. Uma adaptação para os cinemas composta por oito filmes foi feita pela Warner Bros. Pictures em 2001 e se tornou a série cinematográfica mais assistida da história. Um dos livros usados por Harry em Hogwarts, Animais fantásticos e onde Habitam, foi publicado pela autora onde descreve criaturas mágicas e mitológicas de todo mundo além um guia de como ocultar tais criaturas de pessoas comuns e a classificação de seu perigo. Logo o livro também foi adaptado as telonas e deu origem a uma nova série de filmes que narra acontecimentos de 70 anos antes das aventuras de Harry.

Em ambas histórias existem personagens muito queridos pelos fãs que tiveram características e curiosidades descritas pela autora em suas redes para deleite dos leitores. Uma dessas curiosidades é a data de aniversário de alguns personagens, confira algumas delas:


 Fonte: autoria própria

E aí, qual seu personagem favorito?

Postar um comentário