Dubladora Ana Lúcia Menezes falece aos 46 anos

 
Uma notícia triste para os fãs de dublagem. A dubladora carioca Ana Lúcia Menezes, conhecida por seus trabalhos em Death Note, A Viagem de Chihiro, Yu Yu Hakusho, Rebelde, Avatar: A Lenda de Aang, ICarly e muito mais, faleceu aos 46 anos em decorrência de um AVC. Ela ficou hospitalizada durante essa última semana e passou por duas cirurgias muito delicadas.

Vários dubladores abriram uma campanha de arrecadação para custear essas operações, porém a dubladora teve morte cerebral. Em seus mais de 30 anos de carreira, ela deu voz a personagens como Murta Que Geme, de Harry Potter; Gwen, de Ben 10; as personagens da Taissa Farmiga em American Horror Story; Aria em Pretty Little Liars; Stella, de Winx; Lupita, de Rebelde; e muitos outros.

Além disso, ela já ganhou o prêmio de Melhor Dubladora de Anime por seu trabalho como Misa Amane em Death Note.

A notícia foi divulgada por sua filha, Bia Menezes, no Instagram.

Esta é uma semana triste para a dublagem brasileira, pois também perdemos Dário de Castro - conhecido como a voz de Russel Crowe e Liam Neeson -, que faleceu vítima da COVID-19.


Outra perda foi o dublador Carlos Marques - conhecido como Garfield e o Homem-Aranha (dos anos 60) -, a causa da morte não foi revelada.


E mandem energias positivas para a dubladora Iara Riça, conhecida como Marilu (Historietas Assombradas - O Filme) e Tecna (da série World of Winx). Ela está em coma por conta de um aneurisma, segundo informou o dublador Guilherme Briggs em sua conta no Twitter.

Fonte: OmeleteJovem Nerd / IGN / Quem

Postar um comentário