Cientistas descobrem nova camada no centro da Terra

A imagem ilustra o modelo atual das camadas da Terra

Pesquisadores da Australian National University (ANU) confirmaram a existência de um "núcleo mais interno" no centro da Terra. De acordo com Joanne Stephenson, uma estudante de doutorado na Australian National University e principal autora do estudo, embora essa nova camada seja difícil de observar, suas propriedades únicas podem indicar que um evento desconhecido e dramático ocorreu na história de nosso planeta.

O estudo foi publicado na revista “Journal of Geophysical Research: Solid Earth”, os pesquisadores pegaram teorias de décadas atrás e usando um algoritmo computacional vasculharam milhares de modelos do núcleo interno, encontrando assim evidências que podem indicar uma mudança na estrutura do ferro, e que inferem talvez dois eventos separados de resfriamento do planeta.

Tradicionalmente nos é ensinado que a Terra tem quatro camadas principais: a crosta, o manto, o núcleo externo e o núcleo interno, este estudo demonstra uma outra camada distinta e pode significar que teremos de reescrever os livros!

Ah se Júlio Verne estivesse vivo, ficaria vibrante com esta notícia. 

Postar um comentário

0 Comentários

https://api.clevernt.com/0837e6a6-db3b-11eb-a592-cabfa2a5a2de/