Filmografia de Aniversário | Leonardo DiCaprio


Leonardo Wilhelm DiCaprio nasceu em Los Angeles, no dia 11 de novembro de 1974 e é um ator, produtor e filantropo norte-americano. Hoje é seu aniversário e a Revista Jovem Geek trouxe sua Filmografia de Aniversário! Confiram!

1. The Revenant

Claro que o primeiro filme da lista deveria ser, justamente, The Revenant. The Revenant é um filme dirigido por Alejandro González Iñárritu, escrito por Mark L. SmithAlejandro González Iñárritu, e baseado no romance escrito por Michael Punke.

Em 2016, com o filme The Revenant, Leonardo DiCaprio foi o vencedor como melhor ator no Oscar, no Globo de Ouro, BAFTA e Prémios Screen Actors Guild. Entre as outras categorias do Oscar, Alejandro G. Iñárritu venceu como o Melhor Diretor e Emmanuel Lubezki com a Melhor Fotografia.

Sinopse:

Após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai em busca de vingança.

 

2. O Homem da Máscara de Ferro

O Homem da Máscara de Ferro (em inglês, The Man in the Iron Mask) é um filme de aventura e ação dos Estados Unidos lançado em 1998, dirigido por Randall Wallace.

Sendo uma sequência não oficial de Os Três Mosqueteiros e inspirado no romance de Alexandre Dumas, tem como personagens centrais o rei francês Luís XIV e seus mosqueteiros Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan. Na obra, descobre-se que o rei possui um irmão gêmeo, que é mantido preso e usando uma máscara de ferro.

Sinopse: 

Em 1662, a França vive sob o reinado do perverso Luís XIV, que mantém um prisioneiro misterioso encarcerado com uma máscara de ferro. Para salvar a nação, os quatro mosqueteiros voltam a se unir e sua primeira missão é libertar este prisioneiro.

 

3. Ilha do Medo

Ilha do Medo (em inglês, Shutter Island) é um filme de suspense psicológico neo-noir dos Estados Unidos e lançado em 2010. Ilha do Medo foi dirigido por Martin Scorsese e escrito por Laeta Kalogridis. Leonardo DiCaprio interpreta o agente federal Edward "Teddy" Daniels, que está investigando uma unidade psiquiátrica. Mark Ruffalo interpreta seu parceiro oficial; Ben Kingsley interpreta o psiquiatra principal da instituição; Max von Sydow interpreta um médico alemão; e Michelle Williams interpreta a esposa de Daniels. 

Sinopse:

Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.

4. Django Livre

Django Livre (em inglês, Django Unchained) é um filme de faroeste dos Estados Unidos e lançado em 2012, escrito e dirigido por Quentin Tarantino

Situado na era antes da guerra do Deep South e Velho Oeste, a história mostra sobre um escravo liberto que caminha por todo os Estados Unidos com um caçador de recompensas em uma missão para resgatar sua esposa de um fazendeiro cruel.

Sinopse:

No sul dos Estados Unidos, o ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participar de competições mortais.


5. Romeu + Julieta

Romeo + Juliet é um filme de drama romântico lançado em 1996, dirigido por Baz Luhrmann, com roteiro do próprio diretor e de Craig Pearce baseado na obra de Shakespeare, porém em um ambiente contemporâneo e fictício: Verona Beach, onde as famílias rivais Montéquio e Capuleto são impérios empresariais, e as espadas viram revólveres fabricados pela empresa "Sword" e com os mesmos diálogos e versos da peça original.

Sinopse:

Os Capuletos e os Montéquios são duas gangues rivais. Julieta está assistindo um baile à fantasia feito por seus pais. Seu pai Fulgencio Capuleto arranjou seu casamento com o grosseiro Paris como parte de um plano de investimento estratégico. Romeu frequenta o baile de máscaras e ele e Julieta se apaixonam.

6. Diamante de Sangue

Diamante de Sangue é um filme de ação e aventura de 2006 coproduzido e dirigido por Edward Zwick, estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounsou. O título refere-se aos diamantes de sangue que são extraídos em zonas de guerra africanos e vendidos para financiar conflitos e gerando o lucro dos senhores da guerra e empresas de diamantes em todo o mundo.

Ambientado durante a Guerra Civil de Serra Leoa entre 1990 e 2002, o filme retrata um país dilacerado pela luta entre partidários do governo e forças insurgentes e também retrata muitas das atrocidades da guerra.

Sinopse:

Quando a Guerra Civil se enfurece na década de 1990 em Serra Leoa, dois homens, um branco sul-africano mercenário e um pescador negro, se juntam em uma busca para recuperar uma joia rara que tem o poder de transformar suas vidas. Com a ajuda de uma jornalista norte-americana, os homens embarcam em uma jornada perigosa através do território rebelde para conseguir seu objetivo.

E aí? Já conhecia algum desses filmes? 

Postar um comentário