O que aconteceu com: Avril Lavigne | Capítulo 2


Os anos 2000 foram anos de muita música boa, na época, o rock alternativo e pop rock estavam bastante em alta e as músicas da Avril Lavigne fizeram muito sucesso nesta, mas nos últimos anos a cantora anda meio sumida. Tem quem diga que ela morreu e foi substituída, será? Neste segundo capítulo da nossa série, vamos descobrir o que aconteceu com Avril Lavigne! 

Quem é Avril Lavigne?


Você que é mais novo pode estar se perguntando: "ok, quem é Avril Lavigne?" Eu respondo essa sua pergunta. Nascida em Ontário, Canadá, Avril Ramona Lavigne é cantora, compositora e multi-instrumentista, nascida em 27 de setembro de 1984. Pois é, quem diria que essa carinha de jovem já tem quase 40 anos. Antes de cantar profissionalmente, Avril se apresentava em corais de igreja e em feiras, exposições de gado e concursos de talentos locais. Mas foi em 1998 que sua carreira começou a decolar. Avril venceu um concurso de uma rádio local e como prêmio participou de uma apresentação que seria realizada no Corel Centre pela cantora country Shania Twain, para um público de mais de 20 mil pessoas. Aos 14, começou a ser levada pelos pais em sessões de karaokê e sempre que possível, realizava apresentações ao sul de Ontário até que em uma dessas, foi notada pelo músico Stephen Medd, que era responsável por um festival local de música e artes. Ele a convidou para participar de uma compilação associada onde ela cantou Touch the Sky,  incluída no álbum Quinte Spirit, de 1999. Em seguida, gravou Temple of Life e Two Rivers para o álbum My Window to You, de 2000. 

Ainda em 1999, Cliff Fabri se tornou seu primeiro empresário após conferir uma de suas apresentações em uma livraria em Kingston e logo depois passou a ser gerenciada pela Nettwerk Records que levou ela a assinar assinar com a  L.A. Reid para a gravação de dois álbuns.

Álbuns de Sucesso



Em 4 de junho de 2002, por meio da Arista Records, Avril lançava seu primeiro álbum, Let Go, na época, contava com com cinco faixas, sendo Complicated e Sk8er Boy as mais conhecidas. O Álbum recebeu indicações ao Grammy e prêmios no Juno de 2003, além de ter entrado no Guinness World Records sendo o projeto musical mais vendido de 2002 e o nono mais vendido em 2003, passando de milhões de unidades vendidas tanto no Japão quanto no Canadá. Em 2003 é lançado seu álbum ao vivo chamado My World trazendo músicas do primeiro álbum com a adição de umas duas músicas inéditas e um cover de Knockin' on Heaven's Door, do Bob Dylan. 


Em 2004 ela volta a estourar nas top dez das rádios com o álbum Under My Skin, considerado pela artista como mais obscuro, sombrio, profundo e maduro. O álbum conta com faixas que marcaram a época como My Happy Ending  e Nobody's Home. O álbum atingiu o topo da Billboard 200, dos Estados Unidos, em sua primeira semana de lançamento, algo inédito na carreira da cantora. E além do Japão e Canadá, obteve milhões de cópias em vários outros países como Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Austrália, Áustria e na Espanha. Novamente a cantora ganhava o prêmio na edição de 2005 de Juno na categoria "Álbum Pop do Ano", onde suas vendas são estimadas em mais de 10 milhões de unidades pelo mundo todo.
Under My Skin ganhou uma edição especial lançada posteriormente, com quatro faixas adicionais gravadas ao vivo em turnês além do DVD com vídeos de bastidores. 

Depois de três anos, Avril volta a lançar um novo álbum, agora, com um tom mais alegre, um tom totalmente diferente do anterior. Em The Best Damn Thing, terceiro álbum da cantora através da RCA Records, vemos uma Avril completamente diferente, com mexas no cabelo e músicas de amor e autoconfiança feminina. Ali, Avril saía daquela

imagem de menina rebelde e punk para uma mulher independente e confiante. Faixas como
Girlfriend, When You're Gone e Hot foram as de maior sucesso deste álbum. Girlfriend foi considerado o maior êxito comercial da carreira de Lavigne, conquistando o primeiro lugar nas paradas em dez países, como  Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos, por exemplo.

 Anos mais tarde, Avril lança Goodbye Lullaby, que sofre atraso devido a problemas com a gravadora e acaba saindo em 2011 ao invés de 2009 como queria. A música de maior sucesso do álbum é a Wish You Were Here e Smile. Um ano antes, lançava a música Alice, para o filme Alice no País das Maravilhas. Esta foi uma época em que a popularidade da cantora começou a cair depois de 2012, ficou sumida das mídias.  

Uma outra Avril

Depois do sucesso de seu primeiro disco, Avril não suportou a pressão da mídia e cometeu suicídio, a gravadora com medo de perder dinheiro contratou uma sósia da cantora para que a substituísse. A mudança pode ser percebida já no seu segundo álbum Under My Skin, que na tradução direta significa "debaixo da minha pele", o que remete ao fato de que uma outra pessoa foi escolhida para ser sua pele. O disco mostra uma Avril bem diferente da então original, com músicas e estilos que não eram típicos da nossa verdadeira Avril Lavigne. Algumas mensagens ocultas que mostram que a Avril não é a Avril aparecem em algumas músicas como My Happy Ending, onde a letra está na terceira pessoa, o que significa que a falsa Avril conta como a verdadeira cantora morreu e no clipe pode-se perceber que a impostora assiste a vida da sua original. Outras mensagens subliminares  aparecem no clipe do single Nobody's Home, em que mostram duas Avrils com estilos diferentes, onde a Avril verdadeira é a loira em vídeos antigos e a falsa é a de cabelo preto. 

Avril falsa/Avril verdadeira

A impostora se chama na verdade Melissa Vandella e se olharmos bem a foto acima, podemos perceber que alguns traços são bem diferentes da Avril original, como o nariz, os locais das pintas e até a altura, onde Vandella seria 3 centímetros menor que nossa verdadeira e amada Avril. E fazendo uma comparação entre as músicas do primeiro álbum com a do segundo, foi percebido que o timbre de sua voz também é diferente. Então é isso Jovens Geeks, agora vocês sabem o que aconteceu com a Avril Lavigne, ela foi substituída por uma sósia quase igual a ela. Até a próxima matéria!

Brincadeiras a parte, as informações descritas acima fazem parte de um compilado de teorias que surgiram na internet sobre o caso, teorias essas que rodam até os dias de hoje. E um dos primeiros blogs que vieram com essa bizarra teoria foi um blog brasileiro, o Avrilestamorta.blogspot.com.br que está ativo até hoje. Então vamos explicar o que de fato aconteceu com a nossa querida Avril. 

Onde ela anda atualmente?

Antes de chegar nos dias de hoje precisamos falar sobre o que aconteceu com ela depois do álbum de 2011. 

Em 2013 a cantora lançou seu quinto Álbum com singles que tiveram uma repercussão mediana devido a sua queda de popularidade. Faixas como Here's to Never Growing Up e Rock N' Roll foram as que mais fizeram sucesso, além de Let me Go que foi um feat. com seu ex marido Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback. No ano seguinte Avril entrou numa polêmica, pois em sua turnê que fez no Brasil, em uma sessão de fotos, os fãs foram proibidos de tocá-la ou abraçá-la durante o Meet & Greet. No mesmo ano começou a rolar rumores de que a cantora estaria em reabilitação, rumores estes que foram negados pela artista. 

Em 2015, após meses longe da mídia, ela veio a público para revelar que havia contraído o Lymes, doença infecciosa causada por bactéria (você pode saber um pouco mais sobre a doença de Lymes clicando Aqui). No mesmo ano, as especulações de um possível mal entendido entre ela e Taylor Swift  foram encerradas quando as duas se apresentaram juntas em um show em San Diego. Em 2016 a cantora se afastou da música e novamente ficou sumida da mídia. Neste período, a cantora se dedicava ao tratamento de sua doença, foi um momento bastante difícil na vida dela, onde a mesma até achou que iria morrer, mas felizmente se recuperou totalmente. Logo depois Avril passou por uma separação no seu segundo casamento com Chad, que durou desde 2012. E mesmo que eles ainda continuaram amigos, uma separação sempre é um momento difícil.

Em 2019, após um bom tempo sem um álbum novo, Avril lança Head Above Water, seu sexto álbum que foi prometido para 2017. O álbum inspira-se na batalha de Lavigne contra a doença de Lyme e teve uma boa recepção em países como EUA, Alemanha e Reino Unido. Em suas redes sociais a cantora vem se manifestando contra o racismo em apoio ao #BLM e já anunciou uma turnê para 2021 em 16 cidades. 

Agora que descobriu que a Avril está vivíssima e cheia de saúde, você pode votar em quem quer que apareça aqui no nosso próximo capítulo.

Vote entre Tobey Maguire e Orlando Bloon no nosso insta! 

Um comentário :