Maestro e Compositor Ennio Morricone morre aos 91 anos



O renomado maestro e compositor Ennio Morricone, famoso por suas composições que marcaram o mundo do cinema, morreu nessa segunda, dia 06 de julho, aos 91 anos.

De acordo com a Agência Reuters, o compositor estava internado em uma clínica em Roma por ter sofrido uma queda e fraturado o fêmur. Segundo comunicado divulgado por Giorgio Assuma, amigo e advogado do maestro, Ennio Morricone faleceu nas primeiras horas do dia 06 de julho junto a sua família.

Ainda de acordo com a declaração dele, o artista permaneceu lúcido até a morte, chegando a se despedir da esposa e a escrever seu próprio obituário, onde ele se despede de sua esposa, filhos, netos, amigos e do diretor Giuseppe Tornatore.

Ennio Morricone começou a compor ainda criança, aos seis anos, mas só estrelou sua primeira música no filme O fascista, de Luciano Sales. Após esse, o artista escreveu para muitos outros filmes e programas de TV, mas foi sua parceria com o diretor Sergio Leone que lhe garantiu sucesso. 

O compositor trabalhou em filmes como: Três Homens em Conflito, Era uma Vez na América, Os intocáveisCinema Paradiso, entre muitos outros. No decorrer da sua carreira Ennio ganhou dois Oscars e dezenas de outros prêmios, como Globos de Ouro, Grammys e BAFTAS.


Clique aqui e faça sua assinatura de nossa revista digital, é gratuita!

Postar um comentário