Warner, DC e Spotify firmam parceria para produções de podcast originais



Aos amantes de podcasts e de super-heróis uma boa notícia: WarnerDC Comics e Spotify anunciaram uma parceria para produzir e distribuir novos podcasts originais baseados na biblioteca da editora, trazendo uma nova forma de entretenimento para quem é fã do estúdio e dos personagens. Os programas terão narrativas roteirizadas originais, que ajudarão a expandir o mundo dos heróis e vilões icônicos do selo, como Coringa, Super-Homem e Mulher-Maravilha, além de incluir novos personagens originais.

O Spotify desempenhará o papel de plataforma de distribuição e também será responsável pelo marketing, publicidade e distribuição dos programas. A Warner Bros fica com a gestão dos negócios e a estratégia relacionados à parceria. O anúncio também confirma que será a Blue Ribbon Content a lidar com o relacionamento criativo e irá co-desenvolver e produzir a programação com o Spotify.


Os programas poderão ser ouvidos não só pelos assinantes do Spotify, como pelos usuários gratuitos. Inicialmente, os podcasts serão apenas em inglês.
"À medida que enxergamos um crescimento explosivo de podcasts em todo o mundo, estamos entusiasmados em firmar essa parceria com a Warner Bros. para construir essa série de programas baseados nos mundos da DC e WB. Não poderíamos estar mais empolgados por trabalhar com toda a equipe da Warner Bros. e DC para entregar novas histórias exclusivas aos mais de 286 milhões de usuários do Spotify"
comentou Dawn Ostroff, vice-presidente mundial de conteúdo e negócios de publicidade do Spotify. Mais informações sobre a parceria também devem ser divulgadas em breve.

Postar um comentário