O Dia Mundial do Disco Voador

10 LIVROS PARA TIRAR VOCÊ DE ÓRBITA: NO DIA DO DISCO VOADOR ...


Venha com a gente conhecer esta data bastante oculta e, ao mesmo tempo, tenebrosa: O Dia do Disco Voador. 

Hoje, 24 de junho, para muitos é comemorado o dia de São João, data comemorativa das festas Juninas, realizadas em todo o país, que, infelizmente, teve que ser cancelada devido a Pandemia do Coronavírus. Além das comemorações juninas, temos uma celebração um tanto quanto curiosa, vamos conhecer um pouquinho mais sobre:

Este dia é desconhecido pela sociedade (ao menos, pela maioria), um pouco oculto. Confesso que não tinha conhecimento sobre, mas agora vamos descobrir a origem. Todo ano no dia 24 de junho, os Ufologistas, nome dado a quem estuda a existência de UFOs (Undentified Flying Object) ou OVNI (Objetos Voadores não Identificados), comemoram esta data especial em celebração ao Dia do Disco Voador.

Ao longo dos anos, muitos filmes como MIB: Homens de Preto, Guerra dos Mundos e Independence Day (cujo recomendo e muito) nos fazem parar pra pensar e imaginar, será que estamos sozinhos nesse universo tão grande? Ficamos na incerteza e curiosidade. Pessoas relatam acontecimentos de ter tido contato visual com espaçonaves ou extraterrestres, vídeos circulam pela internet mostrando ocorrências inexplicáveis, porém nada foi comprovado que exista alguém alem de nós.

Rede Globo > filmes - Festival de Sucessos: Tom Cruise enfrenta a ...
Guerra dos Mundos, estrelado por Tom Cruise
Meses atrás, no dia 27 de abril, O Departamento de Defesa dos Estados Unidos, divulgou três videos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), gravados por câmeras infravermelhas de caças americanos. As informações são da ABCnews.




Porém o caso mais surpreendente e que deu origem a esta celebração foi o "Caso Kenneth Arnold", que estava sobrevoando próximo ao Monte Rainier, em Washington, nos Estados Unidos, quando avistou nove objetos estranhos.

Caso Kenneth
Kenneth Arnold e o disco voador. (Foto: McClure's Magazine)
Ao longo de seu trajeto, Arnold foi surpreendido com um ponto de claridade, este ponto se movia a cerca de 40 km de distância de sua aeronave, meio minuto depois, ele avistou uma série de outras luzes se movendo ao norte do Monte Rainier. A curiosidade de Arnold fez com ele refizesse o trajeto desenhado no céu pelos OVNIs. Ao descer do avião, ele pode calcular a velocidade e o resultado foi impressionantes 2700 Km/h, algo impossível para uma aeronave de 1947.

E para comemorar este dia, nada melhor que assistir o filme Independence Day: Resurge, porém aconselho que assistam ao primeiro filme para entenderem a história. Dá uma olhadinha no trailer :


E você, acredita em Disco Voador ou em vida em outro planeta? Deixa aqui seu comentário! 

Compartilhe em suas redes sociais, no site tem vários artigos especialmente para você! 

Postar um comentário