BTS se junta ao movimento "Black Lives Matter" e declara apoio a luta contra a discriminação racial



BTS – Wikipédia, a enciclopédia livre
Grupo BTS/fonte wikipedia
Grupo sul-coreano faz doações e divulga apoio ao movimento " Black Lives Matter"contra a discriminação racial.

O grupo de K-pop BTS, divulgou em suas redes sociais apoio aos protesto que vem ocorrendo ao redor do mundo, após a trágica morte do segurança negro George Floyd, nos Estados Unidos.

o Grupo se manifestou e publicou uma mensagem de apoio no Twitter, veja :

"Nós somos contra a discriminação racial.

Nós condenamos a violência.
Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos."  

Aderindo o movimento "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam), segundo a revista Variety, o grupo juntamente com sua gravadora, a Big Hit Entertainment, doaram o equivalente a U$1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 4,9 milhões de reais para incentivar o movimento. Depois que a notícia saiu, xs ARMYs (nome do fandom do grupo) se juntaram e arrecadaram o mesmo valor para o movimento em 24 horas.

Nesta quarta-feira (3), a grande legião de fãs de k-pop, se reuniram para derrubar das redes sociais as tags "White Lives Matter"(Vidas Brancas Importam) e "Whiteout Tuesday" (Terça-Feira Branca) que passou a ser umas das tags mais publicadas no twitter, uma campanha contrária ao antirracismo.

Após o tweet de apoio ao movimento, outros grupos e empresas também postaram em suas redes sociais, como os rookies do ATEEZ e o grupo mundialmente conhecido Monsta X.

Estamos juntos nessa, diga não ao racismo #BlackLivesMatter.





  



Postar um comentário