Olhos de Gato - Resenha

olhos de gato poster

Da sinopse: Miyo Sasaki é uma jovem estudante do ensino médio, que está apaixonada pelo seu colega de classe, Kento Hinode, mas, além de nunca notar a existência dela e de reparar em seus sentimentos, ele ignora todas as travessuras que ela apronta para chamar a sua atenção.

Em uma noite de festival, Miyo discute com sua mãe e, ao fugir correndo, ela se depara com uma rua afastada, onde encontra com um vendedor de máscaras mágicas, que vende para ela uma máscara de gato, capaz de transformá-la em um gato.

No meio destes tempos de pandemia, nada melhor do que um desenho fofinho como esse para aquecer o nosso coração. Olhos de Gato é isso: é fofinho, é engraçadinho, mas só. A trama era promissora e tinha um grande potencial dramático, se resolvesse explorar mais a história dos personagens por trás do enredo principal. Porém, isso tudo é deixado de lado e parece que os personagens estão apenas se deixando levar pelos acontecimentos, forçando uma situação após a outra. Ainda assim, os dois personagens principais até que tiveram um desenvolvimento que não passou em branco, mostrados principalmente no final pós créditos com suas novas atitudes, ao voltar a vida normal.

Ficha Técnica | Olhos de Gato (Original Netflix) - Entreter-se
Miyo é, desde o começo, apresentada como uma personagem estabanada, atrapalhada e que não tem noção das suas ações em público. Mesmo sua melhor amiga avisando e sofrendo bullying das outras crianças, ela não mede esforços para chamar a atenção de Hinode, que, claramente, é um menino meio apático que não gosta de chamar atenção em público. Ambos possuem seus problemas em casa, e isso poderia ser muito melhor aproveitado.

Após uma discussão com Hinode na escola e com sua família em casa, Miyo decide desistir da vida humana e se entregar totalmente à vida de gato. Com isso, ela acaba sendo levada para o mundo dos gatos, de onde sabe que só poderá sair se tiver se transformado totalmente em um felino. Hinode, ao saber disso, vai atrás da amiga, se arriscando para trazê-la de volta. Os sentimentos dela por ela, que no início estavam confusos, agora estão melhor definidos, e quando soube que ela poderia nunca mais voltar, decidiu ir atrás e recuperar o tempo perdido. 

O filme tem pontos engraçados e emocionantes. Ele lembra um pouco das animações do estúdio Ghibli, uma vez que o designe dos cenários e luzes são lindos. O filme tem uma forte conotação de nunca desistir dos seus sonhos, seja ele uma relação, um amor não correspondido, ou um trabalho; mas que, ainda assim, precisamos estar atentos às coisas importantes que temos à nossa volta, e também perceber que nossa própria insegurança pode fazer com que percamos o que é precioso para nós.

Olhos de Gato termina por ser uma animação fofa e emocionante e vale a pena assistir para descontrair e relaxar, e para quem gosta de gatos, esse filme é um prato cheio deles!

Postar um comentário