Mudança de regras no Oscar devido a pandemia



Devido à pandemia do coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu fazer mudanças nas regras do Oscar 2021. Longas que estrearem apenas em streaming poderão fazer parte da disputa.

Antes, para competir ao prêmio, um filme precisava ser exibido por ao menos uma semana em uma sala de cinema em Los Angeles e agora não será mais necessário. De acordo com a Academia, filmes que tinham lançamentos em cinemas anteriormente planejado e que agora estão disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas de streaming podem concorrer a estatueta.

Além disso, outra mudança realizada é que a partir de 2021, as categorias de edição e mixagem de som serão unidas, denominadas de “Melhor Som”. A intenção da Academia é deixar esta nova regra de forma temporária, até a reabertura dos cinemas e assim os filmes terão tempo para passar pelo processo original e se tornarem elegíveis.

O Oscar 2021 está marcado para ocorrer no dia 28 de fevereiro. No entanto, por conta do coronavírus pode haver novas mudanças.


Quer receber nossa revista online e totalmente gratuita? Clique aqui.


Postar um comentário