Saiba onde baixar livros de graça nessa quarentena


Para os que preferem uma boa leitura que filmes e séries para passar o tempo em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus, temos uma ótima notícia. O mercado editorial se juntou a ações para aliviar o período da quarentena, como fizeram recentemente operadoras de TV e alguns serviços de streaming, disponibilizando diversos títulos para leitura online e download gratuitos.


O escritor Paulo Coelho disponibilizou alguns de seus livros para download em seu blog. São eles: Manual do Guerreiro da Luz (em inglês), Manuscrito Encontrado em Accra (em inglês, francês e italiano), O Caminho do Arco (em inglês e espanhol), e Brida (em português). A editora Leya, a cada 48h disponibiliza um livro neste site parceiro.

Além disso, diversas empresas aderiram a ação, confira:

Amazon

A empresa já possui uma boa variedade de e-books grátis, inclusive na opção do Kindle Unlimited, em que um valor é pago por mês para ter acesso a todos os títulos disponíveis no pacote. Com a pandemia, mais títulos estão gratuitos. Dentre as obras disponíveis para download estão clássicos da literatura brasileira como: Macunaíma, Dom Casmurro, O Cortiço, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Os Sertões e etc. Você pode acessar e baixar os livros digitais aqui.

Kobo Rakuten

Concorrente da Amazon Kindle, o Kobo também permite a leitura gratuita de alguns e-books via aplicativo ou pelo seu e-reader próprio, o aparelho chamado Kobo. No site da loja, você encontra de graça títulos de ficção, biografias, romances, culinárias e gastronomia, literatura juvenil, suspense e terror, dentre outros.

Livraria Cultura

Em plataforma online, o acervo de títulos gratuitos da livraria conta com e-books, quadrinhos, obras voltadas para áreas profissionais e literatura estrangeira. Para acessar, bastar clicar aqui.

Open Library

A "Biblioteca Aberta" é uma livraria gratuita e colaborativa, que disponibiliza mais de um milhão de e-books gratuitos. Nela, você encontra autores de várias partes do mundo, inclusive brasileiros.  A única ressalva é que há um número limite de livros que você pode baixar por vez, dentro de um período de tempo. Para conhecer, clique aqui.

Project Gutenberg

O Project Gutenberg é uma livraria digital com mais de 60 mil e-books grátis. No site do projeto, você encontra centenas de obras publicadas mundialmente, em diversas línguas. A maior parte do acervo é composta por títulos que já estão em domínio público.


Scribd

Além de e-books, o Scribd disponibilizou todo o seu acervo de forma gratuita. A iniciativa libera, por 30 dias, milhões de audiobooks, artigos de revistas e muito mais, sem necessidade de cadastro de cartão de crédito. De acordo com o CEO da empresa, Trip Adler, o objetivo da ação é que qualquer pessoa possa ter acesso aos seus livros preferidos, seja para entretenimento ou busca de conhecimento em qualquer área. Para aproveitar a promoção, basta acessar o site oficial do Scribd e resgatar os 30 dias gratuitos que estarão disponíveis.

Se interessou pelo conteúdo do site? Basta adicionar seu e-mail no nosso mailing!

Postar um comentário