Rockstar doará 5% da receita de GTA 5 e Red Dead Online para o combate ao Coronavírus





A Rockstar anunciou que, durante os meses de Abril e Maio, 5% de sua receita gerada com GTA Online e com Red Dead Online será revertida para contenção da pandemia do COVID-19.
Esse dinheiro será obtido através da renda online, que consiste das microtransações feitas nos jogos que possuem grande volume de audiência e tem vários eventos exclusivos.
A empresa informou em seu comunicado veiculado no Twitter:
Esses fundos serão utilizados para ajudar comunidades locais e negócios que estão sofrendo com os impactos do COVID-19, tanto diretamente quanto apoiando algumas das incríveis organizações que estão ajudando aqueles afetados pela crise.
A decisão foi tomada, como também é dito no comunicado, através da observação de comunidades próximas dos escritórios da empresa - como EUA, Índia, Reino Unido e outros países - que apresentaram uma mudança para pior após o início da pandemia, com fechamento de comércios e pessoas sem poder acessar os serviços de auxílio de seus governos.
A Rockstar não é a primeira empresa de games que anuncia doações para ajudar no combate ao Coronavírus, a CD Projekt Red, Nintendo e Riot Games também estão auxiliando nessa luta. 

Fontes: Canal TechThe Enemy

Postar um comentário