Filmes do festivais de Toronto, Cannes, Sundace e outros serão exibidos no YouTube

A pandemia trazida pelo COVID-19 está alterando vários eventos planejados para esse ano. A área cinematográfica foi muito prejudicada devido à pausa nas gravações dos filmes em andamento. O fechamento das salas de cinema impediu a exibição daqueles que já tinham data de estreia. Para mitigar essa situação, a New York's Tribeca Enterprises que realiza o Tribeca Film Festival criou a iniciativa "We are one: A Global Film Festival" que em parceria com o Youtube exibirá filmes de eventos grandes de cinema por meio da plataforma online.

Divulgação
O evento será transmitido de 29 de maio até 7 de junho online e gratuitamente pelo endereço youtube.com/weareone. Cada festival organizará sua própria programação individual e contará com a exibição de longas e curtas-metragens, documentários e com painéis de discussão. Haverá também a possibilidade de fazer doações para a Organização Mundial da Saúde.

Até o momento, foram confirmados 20 grandes festivais de cinema: Festival de Animação de Annecy, Festival de Berlim, Festival BFI de Londres, Festival de Cannes, Festival de Guadalajara, Festival de Macau, Festival de Jerusalém, Festival de Mumbai, Festival de Karlovy Vary, Festival de Locarno, Festival de Marrakech, Festival de Nova York, Festival de San Sebastián, Festival de Sarajevo, Festival de Sundance, Festival de Sydney, Festival de Tóquio, Festival de Toronto, Festival de Tribeca e Festival de Veneza.

Embora o festival contemple uma nova experiência para o cinema, o evento não substituirá os festivais tradicionais. Cannes ainda busca meios de realizar sua convenção anual, mesmo após dois adiamentos e em casos como Veneza e Toronto ainda não desmarcaram seus eventos em setembro. 

Quer receber nossa revista online e totalmente gratuita? Clique aqui

Postar um comentário